Gilmour escreveu: ↑15 Jan 2025, 11:11
1) opção de likes em comentários do fórum
2) opção de responder um comentário de TD ou comentário nos anúncios das meninas que fique logo abaixo de maneira que se possa exibir o ocultar as respostas (mesma lógica de resposta a comentários em redes sociais como facebook e instagram)
3) reformular o sistema de respostas dentro do forum... quando há resposta da resposta da resposta (...) a citação dos primeiros cometários fica ilegível, com as letras todas empilhadas na vertical... não sei se é pq não estou acostumado a frequentar outros foruns e isso é comum, mas acho péssimo.
Rapaz, nos casos 1 e 3 resolveria "automaticamente" migrando a base do fórum pro Xenforo q já tem tudo pronto.
No caso 2, Facebook e Instagram utilizam varias linguagens e frameworks pra fazer integração dos back/front-end, tudo pensando na escalabilidade, criaram até o React pra isso. Eles injetam na rede acima de 4 Petabytes de dados por dia, volume insano. Um banco de dados relacional comum não da conta. Tudo ali é programado em cima de NoSQL, grafos e processamento distribuído.
Pra realidade daqui, seria dar tiro da canhão pra matar formiga.
Sobre dar like sem precisar atualizar página e inserção de comentários dos comentários (mostrar/esconder), daria pra fazer com Vue.js ou React.js, q permitem conteúdo dinâmico.
Para os comentários dos comentários aninhados nos TDs não ficarem espremidos na página, criando empilhamento de texto, teria q criar uma função pra marcar usuário com
@user ao responder um comentário, como no esquema do YouTube, daí, entrariam as respostas na segunda "coluna".
Concordo q se a base do Social ficar bem próximo do estilo de interação das redes sociais, o fluxo de pessoas iria aumentar bem rápido. As meninas iriam se animar mais a postar recebendo feedback pelas reações e a galera trocar mais ideia também.