[TRASH] VILA MIMOSA - INFO

Para informações e dicas sobre casas e variados locais no Rio de Janeiro.
Dante
Verified
/\
/\

Re: [TRASH] VILA MIMOSA - INFO

Mensagem por Dante »

Para quem não conhece a história, a Vila Mimosa, na rua Sotero Reis, foi a sede do lendário jornal Última Hora, criado pelo icônico jornalista Samuel Wainer. Ali funcionava a redação do jornal e abrigava também a rotativa de impressão. Foi o último local onde o jornal se estabeleceu depois que saiu da Av. Presidente Vargas. Já no final de sua existência foi atacado por fascistas da época, numa esdrúxula caça anticomunista. Quem frequenta a área vai reconhecer os prédios das fotos, ainda estão lá, em ruínas.
Lukaku
/\
/\

Mensagem por Lukaku »

Gente, fui na VM ontem dar uma olhadinha, tinha 3 dentre todas as 60 meninas que atendiam na rua que salvavam kkkkk cobrava 85, não valo o TD pq não arrisquei mas fiquei tentado
Frederico Cotrim
/\
/\

Mensagem por Frederico Cotrim »

.
Dante-RJ escreveu:Para quem não conhece a história, a Vila Mimosa, na rua Sotero Reis, foi a sede do lendário jornal Última Hora, criado pelo icônico jornalista Samuel Wainer.
- Muito boa essa recuperação de imagens da Vila Mimosa feita pelo Dante (fotos de 1964 e antes).
A área tornou-se palco da Zona carioca em 1996 - e, bem ou mal, tá lá até hoje.

Muito boa também a lembrança do Última Hora, jornal pró-Vargas que circulou de 1951 a 1969 na sua versão original (depois foi vendido).

Registro importante.

______
.
hugh_hefner
/\
/\

RUA SOTERO DOS REIS NÚMERO 52

Mensagem por hugh_hefner »

Fala, galera

Não gosto muito da área de São Cristovão, mas ontem levei um passageiro na Rua Sotero do Reis para desembarcar na Vila Mimosa. A maior parte parecia continuar decadente, como de costume.

Porém, parece que havia uma casa reformada bem no número 52 que tinha várias novinhas interessantes. Não parei por lá, pois estava trabalhando.

A casa ostentava um nome com símbolo de escudo da Harley-Davidson. Alguém conhece?

Aproveitando, também passei na Praça W Costa e Silva. O lugar estava fraco e a rua continua cheia de policiais tentando ganhar dinheiro dos desavisados que passam por ali.
Dante
Verified
/\
/\

Mensagem por Dante »

Conheci a Vila Mimosa quando ainda ficava no Estácio, a entrada se dava por uma ruazinha que não existe mais, a Miguel de Frias, era literalmente uma vila, espólio carcomido do que ainda restava do antigo complexo de luxúria do Mangue. Naquela época, não era difícil levarmos com brinde aqueles piolhinhos conhecidos como “Chatos”; as putas também tinham o hábito de tascar borrifadas de desodorante no nosso pau antes de fazer o boquete (boquete com camisinha parecia não existir, tanto quanto a camisinha), ardia para cacete. Então, o metrô veio e a zona se mudou para um recanto perdido na Praça da Bandeira, em instalações melhores e com dimensões mais amplas.

Lembro-me que nos idos de 2010 eu frequentava a zona quase todos os dias, acompanhado de um colega que usava o nick de Maldito (digo colega porque amigo é um conceito que surge com o passar do tempo ou não surge, nesse caso não surgiu). A Vila Mimosa da Praça da Bandeira se tornou uma festa diária, faturavam milhões, aquele lugar resplandecia vinte e quatro horas por dia, com mulheres que surpreendiam as preferências mais rigorosas. Vivi casos com mulheres da Vila Mimosa, vivi paixões. Com o passar dos anos, a violência ali dentro foi aumentando, o consumo de drogas idem, a sensação de que uma milícia passava a rondar os corredores aumentava. De repente, abriram a rua Ceará, antes sem saída, o reino do sexo foi devassado, fato que pareceu ter colaborado com o seu encolhimento. O frigorífico cresceu e abocanhou quase metade da rua Sotero Reis. Hoje, a Vila Mimosa é sombra do que foi em seu período de ouro. Uma pena. Transformou-se em um lugar melancólico e tenso. Não sei se retorna aos tempos de glória, considero difícil.

Os últimos anos foram diminuindo os espaços libertinos. Os bordeis se afogando, a Vila Mimosa agonizando, restam essas modalidades de sexo de cativeiro: as frees e os privês. Um libertino gosta da aventura e da liberdade. Que venham dias melhores.
BETOMOBIL
/\
/\

Mensagem por BETOMOBIL »

Para quem não conhece a história, a Vila Mimosa, na rua Sotero Reis, foi a sede do lendário jornal Última Hora, criado pelo icônico jornalista Samuel Wainer. Ali funcionava a redação do jornal e abrigava também a rotativa de impressão. Foi o último local onde o jornal se estabeleceu depois que saiu da Av. Presidente Vargas. Já no final de sua existência foi atacado por fascistas da época, numa esdrúxula caça anticomunista. Quem frequenta a área vai reconhecer os prédios das fotos, ainda estão lá, em ruínas.
ANEXOS
Screenshot_20201008-140357_WhatsApp.jpg
Screenshot_20201008-140357_WhatsApp.jpg (732.61 KiB) Exibido 3014 vezes
Screenshot_20201008-140319_WhatsApp.jpg
Screenshot_20201008-140319_WhatsApp.jpg (764.33 KiB) Exibido 3014 vezes.
Parabéns, Confrade Dante. Aqui respira-se Cultura! Abraços fortes.
Deco1272
Verified
/\
/\

Mensagem por Deco1272 »

Eu conheci a vila mimosa quando ainda funcionava na Rua Miguel Frias, no Estácio, ao lado da saudosa TV Rio. Era uma vila com casas caindo aos pedaços, ao lado da Escola de Samba Estácio de Sá. Tinha um programa na saudosa TV Manchete chamado documento especial que toda ora fazia reportagem sobre a vila mimosa. Isso aguçou a minha curiosidade de adolescente no começo dos anos 90. Juntei uns trocados e lá fui eu conhecer a zona de prostituição mais famosa do RJ.

Começo dos anos 90, a aids matando muita gente. Cazuza, ícone da musica brasileira na época, tinha acabado de morrer dessa terrível doença. Mas sabe como é, eu adolescente cheio de hormonio e doido para conhecer as putas, resolvi conhecer a famosa Vila mimosa.

O movimento de mulheres era absurdo. Tinha todos os tipos de mulheres que vc possa imaginar. Baixinha, alta, loira, morena, negra, mulata, bonita, feia, jovem, coroa e etc.... a variedade era enorme. tive grandes experiências e grandes encontros.

Geralmente final de semana enchia mais de mulheres e de homens. Tinha meninas que vinham de outro Estado e outras cidades para trabalhar na sexta e ia embora na segunda.

Uma das minhas primeiras experiências foi com uma mulata de 27 anos chamada Lola. Que mulher!!! Sabe aquelas mulatas padrão Sargenteli. Cheirosa, gostosa, simpática e eu todo tímido, sem saber o que fazer e ela me chamando de neném kkkkk

Conheci uma loira linda que fazia faculdade de medicina em Belo horizonte e final de semana vinha ao RJ para trabalhar. Foi a minha primeira brochada. A primeira a gente nunca esquece. Fiquei tão nervoso com a beleza da garota que o pau não subiu nem na porrada. A sorte que a garota foi super delicada, carinhosa, conversou comigo, falou que isso acontece e ficamos só nos beijinhos.

Conforme mencionado pelo confrade Dante acima, as meninas tinham o hábito de tascar borrifadas de desodorante no nosso pau antes de fazer o boquete, ardia para cacete. Lembro disso kkkkkkk

Em 1996, o Prefeito da época Cesar Maia desapropriou imóveis da rua Miguel Frias para fazer a ampliação do centro administrativo da Prefeitura e a urbanização do entorno. Nisso a vila mimosa foi transferida para Rua Ceará na Praça da Bandeira.

Estive recentemente na VM, depois de muitos anos afastado e constatei que algumas casas por dentro até estão com uma estrutura melhor mas a crise também chegou no baixo meretrício, assim como o tráfico e a milícia que cobra preços absurdos por uma “segurança”.

Com os custos altos para manter uma casa e a baixa freqüência da clientela, em virtude da violência e da crise econômica que assola o país, o local vive às moscas com muitas casas fechadas.

Quem conheceu a antiga vila mimosa sabe o que era lazer com custo baixo.

Tempos bons que não voltam mais.
Nandopoeta
Verified
/\
/\

VM ... levei um susto ❗️

Mensagem por Nandopoeta »

Embora um dois anos nessa vida nunca fui na vila mimosa
Cara desculpa... mas que lugar feio
Cara não sou muito chato não
Mas acho que agule lugar nunca foi limpo
Tem até esgoto aberto !!!!
Quem será o dono daquele lugar???
Nandopoeta
Verified
/\
/\

Re: VM ... levei um susto ❗️

Quem daqui já foi lá ????
loco7
/\
/\

Mensagem por loco7 »

Sim cara, essa é a VM hahahaha

Vc é carioca? Tava esperando o que? Hahahaha

Particularmente também não consigo curtir mais nesse ambiente, mas já curti muito quando mais mlk...
Nandopoeta
Verified
/\
/\

loco7 escreveu: 23 Nov 2022, 02:06 Sim cara, essa é a VM hahahaha

Vc é carioca? Tava esperando o que? Hahahaha

Particularmente também não consigo curtir mais nesse ambiente, mas já curti muito quando mais mlk...

Sim .... carioca nascido e criado kkkk

Mas sei lá, imaginava lugar pobre mas não sujo e detonado kkkk
Tuaregue
Verified
/\
/\

Mensagem por Tuaregue »

Eu fui várias vezes ... é só tomar cuidado para não pisar no esgoto, não ser mordido por um rato ou pela cracuda grávida.

Nas galerias tem algumas casas boas com meninas lindas, mas aí é preço de privê do centro.
To Boldly Go Where No Forista Has Gone Before
Alho33
/\
/\

Mensagem por Alho33 »

VM é bom pra desbravar . Vai la pra beber meia dúzia e observar , se achar algo quevte agrade vc marca um combate rápido pra ver o desempenho e se agradar pega o contato pra marcar no motel . Ja fiz isso com pelo menos umas 10 minas de lá .
Deco1272
Verified
/\
/\

Mensagem por Deco1272 »

Tuaregue escreveu: 23 Nov 2022, 04:30 Eu fui várias vezes ... é só tomar cuidado para não pisar no esgoto, não ser mordido por um rato ou pela cracuda grávida.

Nas galerias tem algumas casas boas com meninas lindas, mas aí é preço de privê do centro.
Assim vc assusta o garoto,
confrade tuaregue kkkkkk Digamos que não é um lugar pra quem tem a sensibilidade aflorada kkkk
Felipe_BR
Verified
/\
/\

Mensagem por Felipe_BR »

Tuaregue escreveu: 23 Nov 2022, 04:30 Nas galerias tem algumas casas boas com meninas lindas, mas aí é preço de privê do centro.
Tem suíte com excelente qualidade: reformada, tudo novinho no banheiro, cama de casal , lençol limpinho, toalhas e sabonetes, ar condicionado e TV. Muito melhor que o Sevilha no Centro, por exemplo. Só que 80 reais uma hora, 50 reais meia hora. Fica no "U" não sei como indicar localização. O problema é convencer alguma garotas a ir lá, muitas só vão nas cabines das casas onde trabalham (terríveis).
Responder