BEBÊ RENA: O FORISTA COM FETICHE POR FORISTA
Estou para criar este tópico há tempos, talvez ele não desperte interesse porque não é uma situação usual, que aconteça com muitos foristas. Comigo, infelizmente, acontece desde o primeiro dia em que me cadastrei no primeiro fórum, há mais de duas décadas. Falarei sobre os foristas com fetiche raivoso em outros foristas. A imagem da série de sucesso da Netflix define perfeitamente o tema.
Se houver um psicólogo ou psiquiatra no fórum que leia este tópico e queira contribuir com algum tipo de explicação, seria ótimo. Por que há foristas com fetiche de rancor por determinados foristas? Dizem que o ódio é um tipo de amor reprimidíssimo e que vira ódio porque não foi correspondido. Será?
Já vivi muitas situações de foristas que criam uma fixação por mim. Será que existem outros camaradas que passam por isso? Alguns se transformam até em stalkers, algo que hoje me parece que é crime. Já fotografei por diversas vezes um forista que fica me rondando aqui pela bucólica Tijuca. Fotografo, envio para amigos, rimos, mas a coisa é séria. É cômico, mas também é real. Um indicativo grave de desequilíbrio emocional de quem entra nessa. Costumam me dizer que sou para-raios de maluco.
Tem uns dois ou três sujeitos aqui no fórum que não conseguem se conter, precisam me ofender de maneira pessoal, tentar demonstrar o ódio a qualquer custo e da forma mais direta possível. Claro que é sempre atrás do teclado que fazem isso, pessoalmente são tímidos e xoxos. Ou serão frouxos? Acho que nem preciso citar os nicks, pois eles dão muita bandeira. Seria isso alguma espécie de desejo sexual enrustido? Há quem afirme que quem odeia, odeia na verdade aquele que reflete tudo o que ele deseja ser e não consegue. Afinal, Freud explica.
Pasmem, há foristas que tentam se adicionar nas minhas Redes Sociais de uso pessoal com perfis fakes, usando o mesmo nick que usam nos fóruns. São foristas conhecidos e que parecem sérios. Eu poderia citá-los, mas prefiro não expor porque é algo bizarro. É gente com mais de seus 50 anos de idade ou mais. Sempre me pergunto: qual o sentido disso? Quando cometem essa doideira, termino por conseguir rastrear o perfil pessoal deles. Sempre me surpreendo.
Acreditem se quiserem, mas já teve forista me seguindo na rua para bater no meu ombro e ficar balbuciando freneticamente palavras que até hoje não consegui traduzir, no meio da Avenida Presidente Vargas, pareceu-me bêbado. Precisei virar as costas e seguir em frente para encerrar a cena constrangedora. É normal alguém agir assim?
Teria eu alguma aura de celebridade que não enxergo? Seriam essas atitudes apenas recalque de quem não consegue ser visível ou não tem o talento que gostaria de possuir? Seria algum tipo de desejo erótico pelo meu personagem e não encontram coragem para assumir? Sinceramente, não sei, mas essas situações citadas acontecem invariavelmente comigo. Se eu ainda participo de fórum é porque nunca me deixei intimidar.
É normal alguém não gostar de você, não apreciar a forma como se expressa. É normal alguém começar gostando de você e depois criar algum tipo de recalque ou antipatia. É normal admirarem você e depois se desencantarem. É normal dizerem que são fãs e quando o conhecem pessoalmente se decepcionam. É normal chamarem você de mestre e depois terem ressentimento com isso por também desejarem ser chamados assim. O que não se mostra normal é qualquer fixação insistente e doentia.
Sou educado, sofisticadamente instruído, adoro pessoas que demonstram a elegância da educação e da cortesia. Nunca persegui agressivamente ninguém de fórum, o que me faz concluir que existem pessoas severamente desequilibradas emocionalmente que frequentam o espaço. Pior, imaginam que o outro é que é psicótico. É como o bêbado que, trocando as pernas, afirma que está sóbrio.
Não chega a ser algo inexplicável. O fórum é um território que insufla a vaidade, a concorrência, o narcisismo. Pessoas sem sucesso na vida pessoal, encontram aqui a melhor possibilidade de deixarem de ser invisíveis. Nesse turbilhão de emoções, mentes fracas fenecem, às vezes piram.
É um risco para quem escolhe se expor, principalmente aqueles com participação mais ativa, com carisma, que sabem se expressar. Penso que se ocorre comigo, nada impede de ocorrer com outros. O administrador pode nos proteger aqui, no virtual, mas existe gente que extrapola. Sou testemunha disso. Não costumo reclamar porque são os haters que me dão mais ibope, me acompanham milimetricamente e no fim das contas são eles que adubam a fama de quem odeiam.
Acontece com mais alguém? O que atrai isso? O destaque? A forma de escrever? O estilo de vida? Ou é simplesmente a mediocridade insana de quem comete a perseguição?