ARENA FORA DE CONTEXTO

Area destinada a separar um pouco os assuntos do Cafezinho, que já está cheio demais... aqui falaremos sobre todos os assuntos e debates que envolvem o Arena! Relatos, membros do site, vips, e por aí vai...

Ja se perdeu na escrita do relato e ficou fora de contexto ?

1) sim . mas reli o relato inclusive
1
6%
2) não . sempre faço um breve resumo
9
56%
3) as vezes e rescrevo se for necessario
4
25%
4) quase sempre , o que importa é a fantasia e o prazer
2
13%

Total de votos: 16

Calígula
/\
/\

ARENA FORA DE CONTEXTO

Mensagem por Calígula »

Compreensão de texto é a capacidade de entender o que está escrito em um texto, ou seja, de decodificar a mensagem que ele transmite.
Para compreender um texto, é necessário: Conhecer a língua, Conhecer o vocabulário, Conhecer as funções da linguagem e da comunicação, Conhecer os gêneros textuais.
Algumas técnicas que podem ajudar a compreender um texto são:
Ler gêneros diferentes
Releia o texto quantas vezes for necessário
Resumir o texto em tópicos
Testar a compreensão
Consultar o dicionário para entender o significado de palavras desconhecidas
Substituir palavras desconhecidas por palavras que já conhece
A compreensão de texto é diferente da interpretação de texto, que está relacionada às conclusões que se podem chegar ao conectar as ideias do texto com a realidade

ISTO POSTO ,

o que acontece se o relato for escrito fora de contexto e de forma a passar a ideia principal nas entre linhas ? quem lê apenas uma vez não veê o que o relato realmente quer passar desapercebido o ocorreu no TD . E quando o autor do relato se perde e deixa tudo fora de contexto que nem ele sabe o que quis dizer ? quando o texto descreve uma situaçao e a imagens conta outra estoria ?

ja aconteceu isso com voces confrades ?
Perfil usado pelo GP Arena para substituir postagens de alguns membros banidos em alguns topicos, sem precisar perder o conteúdo. Não é um membro real do site.
onlyhaters
Verified
/\
/\

Re: ARENA FORA DE CONTEXTO

Mensagem por onlyhaters »

Isso do cara querer gastar o diploma de letras dele no td é chatão mesmo.
À Procura da Metida Perfeita
Seu Barriga
/\
/\

Mensagem por Seu Barriga »

onlyhaters escreveu: 22 Jan 2025, 14:20 Isso do cara querer gastar o diploma de letras dele no td é chatão mesmo.
kkkkkkkkkk
Não caia na promessa de um paraíso.
joseph1973
/\
/\

Mensagem por joseph1973 »

onlyhaters escreveu: 22 Jan 2025, 14:20 Isso do cara querer gastar o diploma de letras dele no td é chatão mesmo.
:sacarstico: :sacarstico: :sacarstico: :sacarstico: :sacarstico: :sacarstico: :sacarstico: :sacarstico: :sacarstico: :sacarstico: :sacarstico:
Quem tem diploma sem ser de letras (como eu) pode ser chato, mas acredito que consigo segurar a onda... No meu caso, escrevo tudo de prima, com um ou outro acerto no final da redação.
Mulato Roqueiro
Verified
/\
/\

Mensagem por Mulato Roqueiro »

Votei não. O complemento que talvez coubesse na pergunta seria: sempre faço revisão e corrijo o que estiver errado.
Baby eu lamento, mas não tenho tempo, prá sentir as tuas dores. As minhas eu já não aguento.

Cazuza
Alonne
Verified
/\
/\

Mensagem por Alonne »

Eu votei 4 mas sinceramente eu não sei, desde criança ate a faculdade minhas professoras sempre falavam que meu problema escrevendo é que eu sempre saia do assunto, acredito que isso tenha melhorado com o tempo mas eu mesmo acredito que um texto muito mecânico, pontual e cheio de morfológia é chatão, eu também não gosto de escrever um resumão pq de for assim é melhor mandar mensagem no zap, oq eu gosto é de relatar a minha experiência e gosto de fazer certas analogias e explicações para tornar a leitura mais descontraída, ate pq eu releio oq eu escrevo umas 3 vezes pois a primeira coisa que penso quando escrevo algo é: se eu fosse a pessoa que está lendo eu gostaria de ler isso? Pode ser que eu tenha ficado fora de contexto mas pra mim o importante é se a escrita esta concisa, coerente seja de fácil entendimento relatando a experiência da melhor forma possível e ao mesmo tempo seja algo divertido de ler que vale a pena alguém esta cedendo o tempo dela para ler, mas sem exageros desnecessários, eu acho que eu ainda mantenho o assunto principal e reescrevo sempre que vejo necessário, mas pra mim o importante é o relato da experiência!
gargamel
Verified
/\
/\
Contato:

Mensagem por gargamel »

GParena não é Wattpad
Lá, lá, lálá lá lá, lá, lálá, lá lá
Pinstripe Paulistano
/\
/\
Contato:

COMPREENDENDO O TEXTO

Mensagem por Pinstripe Paulistano »

Confesso que eu deveria ler mais TDs alheios do que eu realmente leio. Mas, pelo que eu me lembre, nenhum relato chegou a me deixar confuso a ponto de não entender. No máximo, uma segunda lida com mais calma se fez necessária.
:welcome: Relatos e novidades sobre garotas da capital de São Paulo e adjacências :piscada:

Lista de TDs: https://gparena.net/td-user.php?u=24964
Zhukov
Verified
/\
/\

Mensagem por Zhukov »

"Parabens pra vc mulher q esta vasculhando o celular do seu marido! Feliz dia das mulheres!"
O "pra sempre" sempre acaba...
Responder