Nessa semana assisti ao filme do Michael Jackson e gostaria de tecer alguns comentários.
Se você vai imaginando que é uma BIOGRAFIA/DOCUMENTÁRIO do Michael você está completamente enganado.O filme basicamente é a mistura de músicas que fizeram muito sucesso,o sucesso do The Jackson 5 e alguns clipes e roupas famosas.É pra mim é o ponto alto do filme.Os clipes estão IGUAIS aos do Michael,música e até os passos.O ator que interpretou o Michael Jackson soube seguir os passos mas quando vai cantar a produção mescla com a voz do Michael Jackson.
A mixagem de som,figurino e a maquiagem estão excelentes.Papo de ganhar Bafta/Oscar/Globo de Ouro/Emmy/SAG Awards/Grammy Awards
Agora vamos a parte que eu acho ruim desse filme.
A propaganda da Universal afirma que o filme é uma biografia musical do Michael Jackson
É bom na realidade é apenas umas pontuações de algumas músicas do Michael Jackson e algumas ações que a arte dele moldou no POP por isso o codinome "REI DO POP"
Se fosse biografia realmente falaria das POLÊMICA é não fala NENHUMA.
Irei mencionar algumas para vocês.
1- Racismo do The Jackson 5 que sofreram na mídia daquela época
2- Mudança do tom de pele do
Michael Jackson em que a mídia debochava dele
3- Os relacionamentos do Michael Jackson
4- O papel do Michael Jackson na luta da HIV/AIDS aonde ele foi um ativista ferrenho com a campanha 'Gone Too Soon'
5* - Relação Michael Jackson e o pai Joe Jackson
No filme retrata isso mas a interpretação do ator Colman Domingo ficou totalmente caricata
Joe Jackson era ruim é ao mesmo tempo manipulador.Ele manipulava todos os filhos e agredia não só o Michael.Seja fisicamente ou moralmente.Isso não foi abordado.É antes da morte do Joe Jackson e o Michael eram vistos em eventos juntos pontuando como o Joe era manipulador.
6- Briga entre Michael Jackson x Sony
Michael Jackson queria a posse de toda a sua discografia a Sony não queria entregar de uma forma amigável.Ocorreu uma briga judicial ferrenha que prejudicou mentalmente Michael Jackson.É não foi exposto no filme.
7- Acusação de Pedofilia
Uma das tentativas mais canalhas de manchar o sucesso do Michael Jackson foi ligar a "Neverland" que era uma casa de acolhimento e também de festas infantis para crianças com pedofilia.Isso acabou mentalmente com ele ao ponto de ele apenas DORMIR só com medicamentos.É foi no BOOM da era da internet e da imprensa mais SUJA em tentar alocar esse crime.Tem vídeos antigos de julgamentos aonde o Michael Jackson aparece com óculos de tanto cansaço mental sem dormir.Foi um escrutínio público.
8- Abuso de medicamentos para dormir e a sua morte prévia
Com as acusações Michael começa a exagerar em medicamentos e o seu médico particular erra a dose e perdemos o Rei do Pop em 25 de junho de 2009
Esses tópicos que enumerei não aparecerem e não foram mencionados tirando a pecha que esse filme é uma biografia.
O filme é ruim ?
NÃO
Mas a propaganda afirmando que é uma BIOGRAFIA não caí bem pra mim.
Nota ?
8/10
Abraços do Thor de Copacabana