zolobildo escreveu: Noel, o jkl~ tão somente disse que a existência de bonecos/contas smurf/secundárias é inevitável, e que a tentativa de coibi-las pela restrição do cadastro no Arena prejudicaria mais a comunidade do que as pessoas que querem fazer isso.
Devo dizer que concordo com ele, embora também condene a atitude.
Não é difícil imaginar uma situação em que alguém preferiria utilizar uma conta secundária. Digamos que um forista conhecido tivesse uma experiência ruim com uma menina também conhecida no fórum, é compreensível que ele se sinta desconfortável em fazer o relato negativo com sua conta "principal". Então ele cria uma conta secundária para desabafar a vontade.
Não acho que a comunidade já seja grande o suficiente a ponto de termos vários casos deste tipo. Acho que o que ocorre mais frequentemente no momento são as contas fakes para a promoção de certs meninas. Esses são bem mais fáceis de identificar.
Vamos por partes, Zolobildo:
Não sei se a criação dessas contas é inevitável no formato do site como é hoje, sem contar as questões técnicas da área específica. Mas vale ressaltar que é proibida de acordo com o item 2.9 das regras do Arena.
Prefiro não utilizar o termo "conta secundária" (nada contra você, entenda bem) e, sim, "conta fake", porque não vejo motivo justificável para usar outra conta que não seja esconder a covardia e/ou a falta de caráter.
No exemplo que você citou, não vejo problema algum em usar a própria conta para relatar uma experiência ruim com qualquer garota, seja ela conhecida aqui ou não. Se tiver que dar Neutro, Negativo ou Pisada de Bola faço sem dó porque eu tenho (me desculpe o termo) culhão pra fazer isso.