INCÊNDIO DA 4X4: O FIM DE UMA ERA

Espaço para os mais variados assuntos e notícias do mundo do sexo e erotismo, além de fetiches, vídeos, saúde sexual, etc...
membro
/\
/\

INCÊNDIO DA 4X4: O FIM DE UMA ERA

Mensagem por membro »

O trágico incêndio da Termas 4x4, que causou a morte de quatro bombeiros, estabelece definitivamente o fim de uma era. Há tempos que se discute a decadência exposta das Termas do Centro, que talvez ocorra não só pela crise econômica, mas pela falência de um modelo que não mais se sustenta. Além disso, as termas são geridas por uma mentalidade que ficou no passado, não evoluiu, não percebeu as mudanças do cenário do entretenimento masculino. São casas que se tornaram grandes elefantes brancos, com muitos funcionários, estrutura pesada, despesas altas e uma receita que despencou drasticamente nos últimos anos. O modelo das Termas ruiu e talvez as chamas que consumiram a 4x4 sejam o prenúncio do apocalipse final desse tipo de negócio no Centro da Cidade.

Algo que me espantou foram as notícias, a maneira como se referiam a casa, desde “spa masculino” até “ponto de referência de entretenimento adulto”. Eufemismos querendo ocultar o óbvio e tornando a informação imprecisa e ridícula.

O que vimos com a catástrofe da 4x4 foi a aniquilação física da memória coletiva. Quantas histórias, quantos deleites, quantos amores não nasceram naquele bordel? Com certeza, muitas crônicas escritas e não escritas têm como cenário a 4x4. Particularmente, nunca gostei do lugar, apesar do anunciado clima de festa, eu via um ambiente de meninas estressadas, funcionários ansiosos por “caixinhas” e com preços que me afastavam de lá. Frequentei algumas vezes, mas foram poucas as ocasiões em que tive o impulso de namorar com alguma garota da boate.

Li que um dos donos, quando entrou no local após o incêndio, sentiu-se mal e foi levado para uma clínica. Imagino que o estrago tenha sido devastador, com prejuízos enormes.

Os grandes bordéis passaram a promover eventos gastronômicos na tentativa de atrair clientes, tentam criar elementos exóticos que se tornam inúteis, pois não atacam a causa crucial da evasão dos frequentadores. O principal inimigo dessas termas são os valores que praticam, os preços abusivos para o consumo e a insistência em taxarem as garotas. O segundo elemento que aleijou as termas são as Redes Sociais e os aplicativos de relacionamento, que se tornaram rota de fuga para as garotas de programa aumentarem seus ganhos sem ficar devendo nada a ninguém. São os novos tempos que os velhos gestores de termas não acompanharam.

O futuro é incerto, não sabemos se haverá um retorno da 4x4, se ela permanecerá no local, migrará para outro endereço ou se apenas deixará de existir. Porém, mesmo que seja decretada a sua extinção devido às cicatrizes do tenebroso acidente, a 4x4 deixará a vida para entrar na história.
brumdagalera
/\
/\

Re: INCÊNDIO DA 4X4: O FIM DE UMA ERA

Mensagem por brumdagalera »

Eu era frequentador semanal da 4x4 em 2003/2004/2005... que época boa! Queria saber o que aconteceu com todas aquelas garotas que eu saía... ficaram em minha memória! Inclusive, perdi minha virgindade lá com uma gp chamada Loirão!! Enfim, nós éramos muito bem atendidos naquela época, diversão garantida naqueles pole dances... Não havia a concorrência das "terapias"... Tudo mudou! Ficou mais prático para nós clientes e muito mais difícil para os gerenciadores, com certeza!
blueboy
/\
/\

Mensagem por blueboy »

Uma coisa é certa : As meninas de lá vão migrar para outros locais. Vila Mimosa, Mosaico e outras casas do Centro já devem estar como Plano B dessas meninas...
rafaels112
/\
/\

Mensagem por rafaels112 »

Cheguei a visitar a casa durante um período que trabalhei no centro do Rio, lembro do local com boa memória , pois até uma paixão inconsequente eu vivi naquele lugar, mas tudo se renova e das ultimas vezes que estive no local já não me era tão mais atraente, não sei se era o local ou as memórias do passado que me fizeram perder o gosto por lá.
Tuaregue
Verified
/\
/\

Mensagem por Tuaregue »

Já está de volta !
To Boldly Go Where No Forista Has Gone Before
FudedorNato

Mensagem por FudedorNato »

Ainda não. Acabei de passar na porta e tá fechado.
Tuaregue
Verified
/\
/\

Mensagem por Tuaregue »

Tinha anunciado reabertura e fechou de novo : https://meiahora.ig.com.br/geral/polici ... tml#foto=1 :nooo:
To Boldly Go Where No Forista Has Gone Before
Frederico Cotrim
/\
/\

Mensagem por Frederico Cotrim »

. . . . . . . . . . . . . . . .

Portal do Yahoo, 14 dez 19

Dono da Quatro por Quatro recebe voz de prisão por falso testemunho na Câmara dos Deputados durante CPI dos Incêndios

O dono da wiskeria Quatro por Quatro, que pegou fogo em outubro deste ano, recebeu voz de prisão pelos deputados estaduais Alexandre Knoploch e Rodrigo Amorim, ambos do PSL, na tarde desta sexta-feira.

A prisão aconteceu durante audìência da CPI dos Incêndios na Alerj, instaurada em novembro. O empresário Carlos Marinho foi acusado de falso testemunho, de acordo com o deputado Rodrigo Amorim. Alexandre Knoploch e Rodrigo Amorim são presidente e vice-presidente da CPI, respectivamente.

O tema da audiência era a apuração do incêndio da wiskeria, que vitimou 4 bombeiros. Além dos donos da boate, estiveram presentes na Alerj representantes do CREA, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil, e do Corpo de Bombeiros.

Segundo o deputado Rodrigo Amorim, Marinho começou a se contradizer no depoimento em relação a certificações que os bombeiros emitem para casas como a Quatro por Quatro e, em uma das declarações, Amorim entendeu que houve divergência entre as informações e deu voz de prisão.

— Foi alertado pelo presidente da comissão, Alexandre Knoploch, que Carlos não poderia faltar com a verdade. Ele mentiu várias vezes, inclusive quando disse que não fazia hospedaria na boate, não explorava o local além do primeiro pavimento, o que o alvará dele não permitia, mentiu também quanto a questão da atividade fim, entre outras declarações, explicou.

Rodrigo Amorim informou ainda que ficou claro para a Casa que o estabelecimento funcionava irregularmente, sem a documentação necessária.

— Foi um conjunto de manobras para tentar obstruir o trabalho da Comissão, faltando com a verdade, deixando claro que ainda há muito o que ser desvendado, esclareceu.

Com a voz de prisão a CPI foi encerrada depois de quatro horas e meia de depoimentos.

— As audiências continuarão para apurar não só a causa do incêndio, mas tudo o que envolve o ocorrido na Quatro por Quatro, concluiu.

Carlos Marinho foi foi levado à 5ª DP e liberado após assinar um termo se comprometendo a retificar depoimento à CPI

Contradição — Durante a audiência, o proprietário da whiskeria afirmou que utilizava os quatro pavimentos do estabelecimento como danceteria, e admitiu que 16 quartos eram utilizados por massagistas autônomas, e ainda por garotas contratadas por frequentadores para realizarem programas.

Carlos chegou a dizer que não cobrava pelos quartos, mas depois afirmou que havia cobrança. O subchefe operacional do corpo de bombeiros, coronel Sarmento, afirmou que local chegou a ser interditado em 2013 por critérios de perigo iminente.

— O local não tinha certificado de registro desde 2010 e tinha um alvará que dava autorização para boate funcionar em apenas um pavimento, informou.

Segundo o coronel, no dia da ocorrência os bombeiros envolvidos no combate às chamas estavam com máscaras com boas condições de uso.

Mensagem por Floyd »

Aos interessados pelo futuro da 4 x 4 , ontem eu passei na porta e vi que tinha uma movimentação de entrega de material , perguntei a um que me parecia o responsável quando a casa ia abrir e me disse que meados de janeiro , é esperar para vê
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Já corre forte a notícia de que a 4x4 está com tudo pronto para reabrir (acredite se quiser). Havia a informação de que reabriria na última terça-feira, mas não aconteceu. É provável que a casa reabra a qualquer momento. O que espanta não é essa notícia, o espantoso é que quando pensamos que haveria uma forte fiscalização sobre as condições de segurança de outras casas do perímetro, nada aconteceu. Incrível. Para não dizer que não fizeram nada, foram à Vila Mimosa e fecharam a zona por motivos de segurança, mas já reabriu. Existem trashs no Centro que se sofrerem incêndio, será uma tragédia total. Mesmo as casas maiores, basta o olhar de um leigo para perceber que não oferecem segurança alguma. No entanto, mesmo após o trágico acontecimento na 4x4, nenhuma fiscalização ocorreu em outros estabelecimentos, pelo menos de que se tenha notícia. Se houver fiscalização, é possível que 99% desses estabelecimentos sejam interditados. O Rio realmente é uma esculhambação.
liutaio
/\
/\

Mensagem por liutaio »

Imagine só a Uruguaiana 24 pegando fogo. Morre todo mundo! Pior mesmo só o antigo predio da 80 e sua escadinha do inferno. Sabe que todo puteiro com exceção dos prives, tem um policial como sócio? Pois sim, só assim para não terem fiscalizações, é tudo área dividida e dominada. Acha que até camelô não ´tem um sócio oculto? Nem vendedor nos trens tem acesso sem entrar no esquema. A máfia explora tudo! E a pior máfia é a estatal!
Viva a liberdade!
RJAnos90
/\
/\

Mensagem por RJAnos90 »

Dante-RJ escreveu:O trágico incêndio da Termas 4x4, que causou a morte de quatro bombeiros, estabelece definitivamente o fim de uma era. Há tempos que se discute a decadência exposta das Termas do Centro, que talvez ocorra não só pela crise econômica, mas pela falência de um modelo que não mais se sustenta. Além disso, as termas são geridas por uma mentalidade que ficou no passado, não evoluiu, não percebeu as mudanças do cenário do entretenimento masculino. São casas que se tornaram grandes elefantes brancos, com muitos funcionários, estrutura pesada, despesas altas e uma receita que despencou drasticamente nos últimos anos. O modelo das Termas ruiu e talvez as chamas que consumiram a 4x4 sejam o prenúncio do apocalipse final desse tipo de negócio no Centro da Cidade.

Algo que me espantou foram as notícias, a maneira como se referiam a casa, desde “spa masculino” até “ponto de referência de entretenimento adulto”. Eufemismos querendo ocultar o óbvio e tornando a informação imprecisa e ridícula.

O que vimos com a catástrofe da 4x4 foi a aniquilação física da memória coletiva. Quantas histórias, quantos deleites, quantos amores não nasceram naquele bordel? Com certeza, muitas crônicas escritas e não escritas têm como cenário a 4x4. Particularmente, nunca gostei do lugar, apesar do anunciado clima de festa, eu via um ambiente de meninas estressadas, funcionários ansiosos por “caixinhas” e com preços que me afastavam de lá. Frequentei algumas vezes, mas foram poucas as ocasiões em que tive o impulso de namorar com alguma garota da boate.

Li que um dos donos, quando entrou no local após o incêndio, sentiu-se mal e foi levado para uma clínica. Imagino que o estrago tenha sido devastador, com prejuízos enormes.

Os grandes bordéis passaram a promover eventos gastronômicos na tentativa de atrair clientes, tentam criar elementos exóticos que se tornam inúteis, pois não atacam a causa crucial da evasão dos frequentadores. O principal inimigo dessas termas são os valores que praticam, os preços abusivos para o consumo e a insistência em taxarem as garotas. O segundo elemento que aleijou as termas são as Redes Sociais e os aplicativos de relacionamento, que se tornaram rota de fuga para as garotas de programa aumentarem seus ganhos sem ficar devendo nada a ninguém. São os novos tempos que os velhos gestores de termas não acompanharam.

O futuro é incerto, não sabemos se haverá um retorno da 4x4, se ela permanecerá no local, migrará para outro endereço ou se apenas deixará de existir. Porém, mesmo que seja decretada a sua extinção devido às cicatrizes do tenebroso acidente, a 4x4 deixará a vida para entrar na história.
Você escreve muito bem! Sou jornalista, queria escrever assim....
Eu gostava muito da 4x4, fui cliente de lá de 2014 a 2019.
Gostava do atendimento e das meninas.
Inclusive aqui no Forúm falam de uma menina que eu fiquei lá. Ela era muito bonita e atendia bem.

Depois desse incidente da 4x4, passei ir na Cancun Club, gostei muito de lá. Tem menina bonita e as acomodações são boas. Os quartos são melhores do que a 4x4. Mas o atendimento da 4x4 era melhor.
Comingo só tinha uma mulher (funcionaria) que pedia caxinha...era bem constrangedor. Era tão chato que eu pedia paras atendentes me botar em outra sala dos armários para eu não ser incomodado por ela.

Sobre a crise das termas, difícil dizer... Os altos preços não algo exclusivo das casas termas, tudo aumentou muito.
Tem um artigo muito bom que fala do FIM das boates de Copacabana, o bairro deveria ser um paraíso nos anos 80 e 90, tinha 50 boates do gênero. Hoje em dia não tem nem dez.Comecei ir nas boates de Copa no final dos anos 2000, em 2008. Fui no Franks Bar, Erotika, Cicciliona, Barbarella, Casablanca e etc. Quando comecei ir na 4x4, percebi que era bem mais pratico ir em termas.
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Darei o meu testemunho sincero. Na minha última visita à Cancún, um pouco antes do anúncio da pandemia, eu tive a sensação de estar entrando por engano na Biblioteca Nacional. A situação ocorreu na uisqueria. Um tom monástico dominava tudo. Foi preciso que eu e meus colega apelássemos à gerente na tentativa de fazer as meninas se aproximarem. Por falar nisso, as mulheres pareciam sem saber o porquê de estarem ali. Pedimos uma pizza, mas disseram que a pizza não poderia ser dividida entre eu e meus camaradas (pasmem), só com pedidos individuais. A música ambiente parecia coisa de consultório de psicólogo em Cascadura. Uma loucura. Depois de reclamarmos do som ambiente, a gerente puxou um showzinho, mas também parou aí. A verdade é que as grandes Termas do Centro estão todas umas bostas, sem exceção. Os trashs e as casas ditas de segunda divisão muitas vezes estão mais animadas.

Eu sou da geração que frequentava Termas pela atmosfera de cabaré que elas possuíam. A animação, a confraternização entre os libertinos e algumas vezes a amizade que uma casa ou outra nos dedicava através dos seus funcionários e gerentes. Infelizmente, isso acabou. Revivi um pouco desse clima quando foi criado o grupo dos Libertinos (uma galera que interagia e marcava encontro nos bordeis pelo WhatsApp), infelizmente tudo o que é bom no mundo virtual termina pelas intrigas e recalques da minoria.

Todas essas casas estão quebradas atualmente, mas não aprenderam que o cliente precisa ser tratado com diferencial e não no automático. Continuam cobrando alto no consumo, nas bebidas e não oferecem nada que faça diferença. Continuo pessimista, não acredito que o modelo Termas irá sobreviver por muito mais tempo. Fora que são as mesmas caras conduzindo o nosso lazer há anos, nada muda. É um cartel.

Torço pela renovação.
glcf1972
/\
/\

Mensagem por glcf1972 »

brumdagalera escreveu:Eu era frequentador semanal da 4x4 em 2003/2004/2005... que época boa! Queria saber o que aconteceu com todas aquelas garotas que eu saía... ficaram em minha memória! Inclusive, perdi minha virgindade lá com uma gp chamada Loirão!! Enfim, nós éramos muito bem atendidos naquela época, diversão garantida naqueles pole dances... Não havia a concorrência das "terapias"... Tudo mudou! Ficou mais prático para nós clientes e muito mais difícil para os gerenciadores, com certeza!

Alguém sabe por onde anda a Loirão ?
Se está atendendo em outro lugar ou freelancer?
mrpep
/\
/\

Mensagem por mrpep »

rolam boatos de que a casa voltou hoje. me pergunto qual a situação atual...
IMG-20201217-WA0042.jpg
Responder