O USO DO PIX

Todos os assuntos que não sejam relacionados a erotismo ou sexo podem ser debatidos neste espaço.
zoiudo
/\
/\

O USO DO PIX

Mensagem por zoiudo »

Gente, como será o impacto dessa nova forma de pagamento vindo por aí (o Pix), dinheiro eletrônico, sem anonimato, sobre a putaria?
Com o tempo, se tornará "normal", eventualmente, pois acabará sendo a única modalidade de pagamento, e as pessoas vão entrar no "modo automático", por assim dizer.
Mas, e o abalo imediato? Será uma mudança chocante? Haverá resistência por parte das casas, e das pessoas?
Ou vai todo mundo passar no caixa automático e encher os bolsos das calças, antes de subir, e esvaziar os sacos (e os bolsos, também)? Ehehe
Opinem, se achar interessante este tópico!
Vamos deixar guardado pra posteridade um olhar sobre este momento de mudança, com certeza.
Yoda
/\
/\

Re: O Pix vai afetar negativamente a putaria? Opinem:

Mensagem por Yoda »

Pra mim não muda absolutamente nada... Em mais de 90% dos casos faço pagamento em dinheiro. Sou meio paranoico com essa parada de ficar passando cartão em qualquer maquina
Sheron Tomazely
Verified
/\
/\
Contato:

Mensagem por Sheron Tomazely »

Estamos vivendo momentos de evolução tecnológica , algo que nos ajuda e facilita muito , porém de certa forma é algo invasivo , tanto para o cliente quanto para a menina .
Já tem acontecido comigo por algumas vezes de cliente querer fazer pagamentos por contas on line , isso tira completamente meu anonimato , confesso q me sinto um pouco invadida , pois dependendo até meu CPF aparece.
Mas com o tempo será o novo " normal " e sem sentir a gente vai se adaptando de alguma forma a essa nova modalidade tecnológica .
Brand
Verified
/\
/\
Contato:

Mensagem por Brand »

Não vejo muita mudança nisso, a medio prazo... continua valendo tudo que existe, é apenas mais uma forma de pagamento... as proprias maquinas de cartão ja tem qr code, etc... é tudo questão de se reinventar mesmo.
ADMINISTRADOR DO GP ARENA

E-Mail: [email protected]
brunogoncalves
/\
/\

Re: O PIX VAI AFETAR NEGATIVAMENTE A PUTARIA?

Mensagem por brunogoncalves »

Vai facilitar. Menor custo da transação financeira. Efetivada em 10s.
Crumb
/\
/\

Mensagem por Crumb »

Eu não sei como as moças fazem declaração de imposto de renda, mas estamos caminhando para o fim do papel moeda.
E aí, a receita federal vai saber quanto cada um circula de dinheiro pelas contas bancárias.
Saulo Top
Verified
/\
/\

Mensagem por Saulo Top »

Uso cartão bancário para pagar tudo q consumo, porém, a única coisa que me faz ter o trabalho de passar no caixa eletrônico e sacar dinheiro, é o dinheiro pra pagar o programa com as meninas. Faço isso por questão de segurança, pra evitar perder muito em um eventual assalto. Fora isso, não ando com dinheiro na carteira.
" O que fizeram comigo me criou, é um princípio básico do universo, que toda ação cria uma reação igual e oposta! "

V de Vingança
brunogoncalves
/\
/\

Mensagem por brunogoncalves »

Também não sei. Mas no meu entendimento o ganho das profissionais é fruto do trabalho delas. Não deveria ser descriminado. Deveriam poder comprovar renda. Dos impostos estamos todos fartos.

Como sou solteiro e nada tenho a temer. E minha renda é toda fiscalizada... mas não quero criar problemas pra ninguém. E não gosto de andar com dinheiro também.

Mas sim. Com o pix, as transações feitas por ele são feitas pelo BC e vão ser cruzadas com a receita.

Ou por cpf, cnpj, celular ou e-mail
Bruno
Verified
/\
/\

Mensagem por Bruno »

Vinha falar sobre isso, do pix na putaria, mas pesquisei e achei esse topico kkkkk

Minhas duas ultimas vezes na Onix paguei no pix, molezinha, portanto acho que foi apenas mais uma forma de facilitar (para quem puder e quiser, obviamente) o pagamento... :cool:
liutaio
/\
/\

Mensagem por liutaio »

GP que hj burla a receita e não paga imposto terá que pagar! Sem dinheiro físico acabou a privacidade e acabou o resto de liberdade também, pois não rezou na cartilha cortam seus créditos além de já ser anunciado a validade dos créditos. Obviamente será forçoso o uso de OUTRA reserva de valor longe do estado, talvez o BTC se eles não conseguirem abolir, mas a pergunta que se faz é: alguém acha mesmo que não haverá mais trafico e crimes e não haverá mais corrupção estatal fora do que o estado já é? Na boa! Todos os poderosos que roubam vão virar honestos repentinamente? Sempre terá um jeito pois isto interessa aos que mais ganham sem trabalhar!
Viva a liberdade!
Fazzo Casanova
/\
/\

Mensagem por Fazzo Casanova »

Eu só uso dinheiro hoje para pagar as meninas, mais pelo meu anonimato e sinceramente acho que vão passar algumas décadas antes que o dinheiro físico desapareça.
Contudo acho que esse assunto pode chamar outro, pois a fidelização e os fóruns vão se valorizar mais ainda pois além de um bom atendimento a discrição e o sigilo da menina valerão tanto quanto o atendimento em si, pois hoje a maioria dos clientes são casados ou comprometidos e com isso não querem correr o riso de serem identificados, desta forma uma menina que seja cuidadosa em manter a identidade de seus clientes em sigilo, vai ter tanto ou mais sucesso do que a que oferece um bom atendimento.
Abraços do FAzzo
"Procuro um momento que dure uma vida..." Giacomo Casanova
Predator
/\
/\

Mensagem por Predator »

Fazzo Casanova escreveu:Eu só uso dinheiro hoje para pagar as meninas, mais pelo meu anonimato e sinceramente acho que vão passar algumas décadas antes que o dinheiro físico desapareça.

Será?

Proposta acaba com papel-moeda e exige transação financeira apenas por meio digital

https://www.camara.leg.br/noticias/6834 ... o-digital/
Lixo IV
/\
/\

Mensagem por Lixo IV »

BRAND escreveu:Não vejo muita mudança nisso, a medio prazo... continua valendo tudo que existe, é apenas mais uma forma de pagamento... as proprias maquinas de cartão ja tem qr code, etc... é tudo questão de se reinventar mesmo.
Vim aqui só pra deixar todo mundo triste.
Não vai afetar negativamente, o escambo ainda é praticado hoje dentro do Rio de janeiro, só ir nas praias do Rio e vcs vão descobrir que se troca coca cola por guaranar entre barraqueiros, se pega limão emprestado em troca de açúcar.
Em uma terra tão vasta quanto o Brasil, onde tem milhões de analfabetos funcionais, tecnológicos e etc. O escambo não deixou de ser usado, o dinheiro não vai deixar de ser usado tão cedo.
Uma mudança desse nível precisa de no mínimo uns 5 séculos , a utilização da moeda não foi algo rápido, nem a utilização do pix vai ser algo rápido, ainda mais em um país que falta saneamento básico. Ter privada e esgoto é privilégio em alguns lugares.
Fazzo Casanova
/\
/\

Mensagem por Fazzo Casanova »

Predator escreveu:
Fazzo Casanova escreveu:Eu só uso dinheiro hoje para pagar as meninas, mais pelo meu anonimato e sinceramente acho que vão passar algumas décadas antes que o dinheiro físico desapareça.

Será?

Proposta acaba com papel-moeda e exige transação financeira apenas por meio digital

Predador é típico de nossos políticos canetaram soluções, contudo tem dois fatores importantes a serem considerados:

1) Social

Hoje as pessoas que dependem de vendas rápidas, amendoins, balas e afins, tem sofrido muito, até pequenos estabelecimentos de cidades do interior onde a tecnologia das maquininhas não chegou ainda. Desta forma passada a “desculpa” da pandemia devemos ter a volta da circulação do dinheiro, em menos quantidade, mas teremos. Além disso todas essas pessoas que eu falei votam, e elas vão reclamar com seus vereadores que vão reclamar com seus deputados federais e a lei vai demorar a ver a luz fora das gavetas.

2) Economica

Muita gente não sabe, mas todo o país tem que ter um “lastro físico”. Sim, por incrível que pareça! Por anos foi o ouro, mas agora e o papel moeda, ele é o lastro físico, obviamente não é algo tão simples assim, mas para vcs terem uma ideia se um país emite mais moeda física, ele desvaloriza sua moeda e se recolhe valoriza! Uma saída seria criar criptomoedas nacionais (China avalia isso), mas aí vem outro problema, a tecnologia do Blockchain que possibilita as cripto serem tão seguras está ameaçada pela nova geração de Computadores Quânticos, que já está em teste e deve ser lançada comercialmente em 5 a 8 anos e pode quebrar facilmente o blockchain!!!

E meus amigos e lindas damas, nada e simples assim....

Abraços!
"Procuro um momento que dure uma vida..." Giacomo Casanova
Predator
/\
/\

Mensagem por Predator »

Fazzo Casanova escreveu:
Predator escreveu:

Será?

Predador é típico de nossos políticos canetaram soluções, contudo tem dois fatores importantes a serem considerados:

1) Social

Hoje as pessoas que dependem de vendas rápidas, amendoins, balas e afins, tem sofrido muito, até pequenos estabelecimentos de cidades do interior onde a tecnologia das maquininhas não chegou ainda. Desta forma passada a “desculpa” da pandemia devemos ter a volta da circulação do dinheiro, em menos quantidade, mas teremos. Além disso todas essas pessoas que eu falei votam, e elas vão reclamar com seus vereadores que vão reclamar com seus deputados federais e a lei vai demorar a ver a luz fora das gavetas.

2) Economica

Muita gente não sabe, mas todo o país tem que ter um “lastro físico”. Sim, por incrível que pareça! Por anos foi o ouro, mas agora e o papel moeda, ele é o lastro físico, obviamente não é algo tão simples assim, mas para vcs terem uma ideia se um país emite mais moeda física, ele desvaloriza sua moeda e se recolhe valoriza! Uma saída seria criar criptomoedas nacionais (China avalia isso), mas aí vem outro problema, a tecnologia do Blockchain que possibilita as cripto serem tão seguras está ameaçada pela nova geração de Computadores Quânticos, que já está em teste e deve ser lançada comercialmente em 5 a 8 anos e pode quebrar facilmente o blockchain!!!

E meus amigos e lindas damas, nada e simples assim....

Abraços!

Caro Fazzo,

Concordo que a implementação imediata dessa medida hoje iria acarretar uma série de inconvenientes, alguns dos quais você citou.

Mas infelizmente muitas decisões são tomadas desconsiderando a realidade da maioria da população.

O processo para a digitalização de toda a base monetária global iniciou-se na década de 70, quando o então presidente Richard Nixon anunciou o fim do padrão ouro para o dólar, que era referenciado nas reservas desse metal que se encontravam depositadas no famoso Fort Knox, que já foi inclusive cenário de filme do 007, permitindo com isso uma considerável alavancagem das transações comerciais, que desde o período pós-guerra já vinham utilizando a moeda yankee como padrão.

Embora exista ainda o dinheiro físico, a sua relação com a base monetária no mundo digital, por menos crível que possa nos parecer, é fictícia.

Está consignado nas legislações que via de regra os Bancos centrais sãos os únicos responsáveis pela emissão de moeda nos países. Mas se observarmos o que ocorre na prática, as nossas economias pessoais depositadas num banco é replicada para uma certa quantidade de pessoas que tomam empréstimos nessas instituições por meio de inúmeros instrumentos financeiros, portanto eles também emitem dinheiro por meios virtuais.

O que é hoje uma transação comercial para uma considerável parcela da economia mundial? Apenas uma operação binária realizada por meio de um simples comando.

A elite econômica – que podemos entender como sendo uma única existente hoje - dada a inexistência da clássica dicotomia entre a produtiva e a financeira, uma vez que o Capitalismo Financeiro é o Capitalismo hegemônico atual, almeja acelerar esse processo.

Já estamos dando alguns passos nesse sentido. O primeiro deles foi a recente aprovação no nosso Senado Federal do processo de autonomia do Banco Central.

Senado aprova projeto da autonomia do Banco Central; texto vai à Câmara
https://www12.senado.leg.br/noticias/ma ... i-a-camara

Mas essa é uma longa e complexa discussão. Para entendermos a extensão de todas essas mudanças e a sua relação com os processos de dinâmica das estruturas, recomendo a leitura do livro A Era do Capital Improdutivo, do excelso professor Ladislau Dowbor, que foi disponibilizado gratuitamente pelo autor no link abaixo:

A era do capital improdutivo
https://dowbor.org/wp-content/uploads/2 ... %A3oV2.pdf

Há alguns vídeos do professor em que ele comenta alguns trechos da obra ampliando um pouco mais o escopo:

Curso do livro "A era do capital improdutivo: Nova arquitetura do poder - dominação financeira, sequestro da democracia e destruição do planeta."
Introdução do livro "A Era do Capital Improdutivo" - Aula 01/14

https://www.youtube.com/watch?v=nEHF6yd ... yWO1Lxd544

Um abração.
Responder