OS BONECOS
OS BONECOS
Nobres confrades e damas... Assunto chato mas que acho q pode ter una conversa salutar...
Sempre houve e haverá bonecos que são facilmente identificáveis para promover, ou tentar, certas damas... Entretanto por vezes parece que a bonecos seja de pessoas banidas (parenteses para falar q o Pozé q anda sumido é um desses mas parece q se redimiu), como as boas/más línguas dizem que há bonecos de pessoas ativas... Alguns surgem do nada com desenvoltura de veterano o qie gera desconfiança, o que é natural...
Há boatos de gente q tem mais de um boneco, classifico como boato até q se prove o contrário...
E vcs ? Qual o feeling a respeito? Será q.essa.comunodade que é aberta e democrática terá q tomar atitudes drásticas para evitar isso? Ou será possível controlar os bonecos?
Sempre houve e haverá bonecos que são facilmente identificáveis para promover, ou tentar, certas damas... Entretanto por vezes parece que a bonecos seja de pessoas banidas (parenteses para falar q o Pozé q anda sumido é um desses mas parece q se redimiu), como as boas/más línguas dizem que há bonecos de pessoas ativas... Alguns surgem do nada com desenvoltura de veterano o qie gera desconfiança, o que é natural...
Há boatos de gente q tem mais de um boneco, classifico como boato até q se prove o contrário...
E vcs ? Qual o feeling a respeito? Será q.essa.comunodade que é aberta e democrática terá q tomar atitudes drásticas para evitar isso? Ou será possível controlar os bonecos?
Vc pra mim é problema seu! 
-
Epicuro Verified
- /\

Re: Os Bonecos
Cara não tem como evitar as contas smurfs, mas se for botar na ponta do lápis, o efeito que essas contas causam é insignificante.
Quando é uma "divulgação" fica na cara ao ler o TD, agora usar uma conta secundária para falar no fórum é uma solução justa, as vezes o sujeito só quer ter um certo nível de anonimato e ainda divulgar a sua opinião.
Quando é uma "divulgação" fica na cara ao ler o TD, agora usar uma conta secundária para falar no fórum é uma solução justa, as vezes o sujeito só quer ter um certo nível de anonimato e ainda divulgar a sua opinião.
Nada melhor do que um trash no meio do verão.
Jkl000 escreveu:Cara não tem como evitar as contas smurfs, mas se for botar na ponta do lápis, o efeito que essas contas causam é insignificante.
Me perdoe mas não entendi jkl, supostamente eu sou anônimo, meu nick e afins não sou eu... Então se eu quiser me expressar de verdade eu devo criar um boneco pois se esse for banido o meu "oficial" fica intacto?
-
Papai Noel Verified
- /\

Tem uns que de tão cara de pau, eu até finjo que acredito.
Mais por pena, sabe? De repente o ego da pessoa precisa desse tipo de alimento putrefato.
Mais fácil me oferecer Bala Juquinha.
Mais por pena, sabe? De repente o ego da pessoa precisa desse tipo de alimento putrefato.
Mais fácil me oferecer Bala Juquinha.
"Ho Ho Ho, filhos da puta!" 

-
Epicuro Verified
- /\

Sim você é anônimo mas sua persona "Wolfgang" ainda existe e é de certa forma influente aqui no fórum, mas digamos que você quer falar sobre um assunto de certa forma espinhoso e não quer sujar a persona "Wolfgang".Wolfgang escreveu: Me perdoe mas não entendi jkl, supostamente eu sou anônimo, meu nick e afins não sou eu...
Tu vai lá cria uma conta e joga a bomba, provavelmente a bomba vai ser Ignorada se não for ácida o suficiente já que o veio de alguém completamente irrelevante no fórum.
-
Papai Noel Verified
- /\

Wolfgang escreveu:Jkl000 escreveu:Cara não tem como evitar as contas smurfs, mas se for botar na ponta do lápis, o efeito que essas contas causam é insignificante.
Me perdoe mas não entendi jkl, supostamente eu sou anônimo, meu nick e afins não sou eu... Então se eu quiser me expressar de verdade eu devo criar um boneco pois se esse for banido o meu "oficial" fica intacto?
Pois é, também não entendi.
Preciso de dois nicks, um pra ser legalzinho e outro pra ser eu mesmo, o FDP?

Em outras palavras os covardes usam esse método? Em outras palavras tb vc está dizendo q o outro lugar está certo em exigir indicações para cadastrar um novato?Jkl000 escreveu:Sim você é anônimo mas sua persona "Wolfgang" ainda existe e é de certa forma influente aqui no fórum, mas digamos que você quer falar sobre um assunto de certa forma espinhoso e não quer sujar a persona "Wolfgang".Wolfgang escreveu: Me perdoe mas não entendi jkl, supostamente eu sou anônimo, meu nick e afins não sou eu...
Tu vai lá cria uma conta e joga a bomba, provavelmente a bomba vai ser Ignorada se não for ácida o suficiente já que o veio de alguém completamente irrelevante no fórum.
-
Epicuro Verified
- /\

Papai Noel escreveu:Wolfgang escreveu:Jkl000 escreveu:Cara não tem como evitar as contas smurfs, mas se for botar na ponta do lápis, o efeito que essas contas causam é insignificante.
Basicamente sim kkkkkkk
-
Papai Noel Verified
- /\

Jkl000 escreveu:Sim você é anônimo mas sua persona "Wolfgang" ainda existe e é de certa forma influente aqui no fórum, mas digamos que você quer falar sobre um assunto de certa forma espinhoso e não quer sujar a persona "Wolfgang".Wolfgang escreveu: Me perdoe mas não entendi jkl, supostamente eu sou anônimo, meu nick e afins não sou eu...
Agora eu entendi, você quer que a pessoa esconda a falta de coragem e/ou caráter criando outro nick?

Interessante...Jkl000 escreveu:Papai Noel escreveu:Wolfgang escreveu:Jkl000 escreveu:Cara não tem como evitar as contas smurfs, mas se for botar na ponta do lápis, o efeito que essas contas causam é insignificante.
Basicamente sim kkkkkkk
-
Epicuro Verified
- /\

Exigir indicações para novos cadastros só vai limitar o crescimento da plataforma, é só deixar rolar que o efeito que esses caras causam é insignificante.Wolfgang escreveu: Em outras palavras os covardes usam esse método? Em outras palavras tb vc está dizendo q o outro lugar está certo em exigir indicações para cadastrar um novato?
Uso o reddit a uns bons anos e isso é bem comum seja nele ou em outros fórum, com o crescimento do arena é uma "etapa" que o fórum vai passar... Vai vir outros tipos de sujeitos cada vez mais bizarros mas é apenas um bom sinal indicando que o arena está atingindo as massas.
-
Papai Noel Verified
- /\

Jkl000 escreveu: Exigir indicações para novos cadastros só vai limitar o crescimento da plataforma, é só deixar rolar que o efeito que esses caras causam é insignificante.
Uso o reddit a uns bons anos e isso é bem comum seja nele ou em outros fórum, com o crescimento do arena é uma "etapa" que o fórum vai passar... Vai vir outros tipos de sujeitos cada vez mais bizarros mas é apenas um bom sinal indicando que o arena está atingindo as massas.
Vamos lá, comum e normal são duas coisas bem distintas. Suponho que você saiba a diferença, então não vou entrar nesse mérito.
E é exatamente por eu não achar normal que sou contra esse tipo de atitude.

Noel, o jkl~ tão somente disse que a existência de bonecos/contas smurf/secundárias é inevitável, e que a tentativa de coibi-las pela restrição do cadastro no Arena prejudicaria mais a comunidade do que as pessoas que querem fazer isso.Papai Noel escreveu: Vamos lá, comum e normal são duas coisas bem distintas. Suponho que você saiba a diferença, então não vou entrar nesse mérito.
E é exatamente por eu não achar normal que sou contra esse tipo de atitude.
Devo dizer que concordo com ele, embora também condene a atitude.
Não é difícil imaginar uma situação em que alguém preferiria utilizar uma conta secundária. Digamos que um forista conhecido tivesse uma experiência ruim com uma menina também conhecida no fórum, é compreensível que ele se sinta desconfortável em fazer o relato negativo com sua conta "principal". Então ele cria uma conta secundária para desabafar a vontade.
Não acho que a comunidade já seja grande o suficiente a ponto de termos vários casos deste tipo. Acho que o que ocorre mais frequentemente no momento são as contas fakes para a promoção de certs meninas. Esses são bem mais fáceis de identificar.
-
LP come queto Verified
- /\

Re: OS BONECOS
Na minha opinião, quem tem boneco(s), na maioria das vezes, quer gerar treta. Nisso, pode até queimar o boneco, mas não seria problema, pois o boneco é "descartável". Pelas regras atuais pode-se criar quantos bonecos quiser.
Não acho que a aparição de sujeitos bizarros no fórum seja um bom sinal, nem um indicador de atingimento de massa para o GPArena. Não vejo correlação entre uma coisa e outra.
No fim, só dá mais trabalho para o Administrador detectar e fazer o "saneamento" (como se o Nero tivesse pouco trabalho).
Múltiplas contas são propícias para causar confusão e/ou tumulto. Quem de fato quer contribuir com o fórum, em tese, só precisa de uma conta.
Não acho que a aparição de sujeitos bizarros no fórum seja um bom sinal, nem um indicador de atingimento de massa para o GPArena. Não vejo correlação entre uma coisa e outra.
No fim, só dá mais trabalho para o Administrador detectar e fazer o "saneamento" (como se o Nero tivesse pouco trabalho).
Múltiplas contas são propícias para causar confusão e/ou tumulto. Quem de fato quer contribuir com o fórum, em tese, só precisa de uma conta.
...e disseram: "Menino, pára de falar e come!" Foi quando tudo começou... 
-
Oscar, The Shy Verified
- /\

- Contato:
Re: OS BONECOS
Acho que criar bonecos, na maior parte dos casos, acaba não servindo pra muita coisa.
Os bonecos que aparecem pra promover certas meninas, na maioria dos casos é bem facil de identificar. Então, já não levemos em conta os relatos deles. Fora que o Nero é rápido e logo taca na fogueira kkkkk
Criar um boneco pra dar negativo em alguma menina (mesmo que o usuário tenha razão), pelo fato de ter criado uma conta nova pra isso, cria uma dúvida nos demais usuários se o relato é ou não real, o que acaba não sendo tão eficaz. Concordo que a questão do negativo nem sempre é tão simples, mas como já foi discutido isso em alguns outros tópicos, não vou me estender muito, até pra não fugir do assunto principal.
Agora, criar um boneco pra dar uma opinião polêmica, acho que é de se pensar. Porque se você vai dar uma opinião que não tem coragem de postar na conta principal, talvez seja melhor nem dar.
Claro, essa é minha opinião. Mas fiquem a vontade de discordar. Menos ser for um boneco, que ai não vou levar em consideração mesmo kkkkkkkkkkk Só zoando
Os bonecos que aparecem pra promover certas meninas, na maioria dos casos é bem facil de identificar. Então, já não levemos em conta os relatos deles. Fora que o Nero é rápido e logo taca na fogueira kkkkk
Criar um boneco pra dar negativo em alguma menina (mesmo que o usuário tenha razão), pelo fato de ter criado uma conta nova pra isso, cria uma dúvida nos demais usuários se o relato é ou não real, o que acaba não sendo tão eficaz. Concordo que a questão do negativo nem sempre é tão simples, mas como já foi discutido isso em alguns outros tópicos, não vou me estender muito, até pra não fugir do assunto principal.
Agora, criar um boneco pra dar uma opinião polêmica, acho que é de se pensar. Porque se você vai dar uma opinião que não tem coragem de postar na conta principal, talvez seja melhor nem dar.
Claro, essa é minha opinião. Mas fiquem a vontade de discordar. Menos ser for um boneco, que ai não vou levar em consideração mesmo kkkkkkkkkkk Só zoando
"Don't tell no lies about me and I won't tell truths about you"