TÓPICO DAS REFLEXÕES

Crônicas, histórias e contos dos membros e garotas que participam no GPARENA! Fiquem à vontade para participar!
Sheron Tomazely
Verified
/\
/\
Contato:

Re: CRONICAS & REFLEXÕES

Mensagem por Sheron Tomazely »

GENTE FINA
Martha Medeiros

Gente fina é aquela que é tão especial, que a gente nem percebe se é gorda, magra, velha, moça, loira, morena, alta ou baixa. Ela é gente fina, ou seja, está acima de qualquer classificação. Todos a querem por perto. Tem um astral leve, mas sabe aprofundar as questões, quando necessário. É simpática, mas não bobalhona. É uma pessoa direita, mas não escravizada pelos certos e errados: sabe transgredir, sem agredir. Gente fina é aquela que é generosa, mas não banana. Te ajuda, mas permite que você cresça sozinho. Gente fina diz mais sim do que não, e faz isso naturalmente, não é para agradar. Gente fina se sente confortável em qualquer ambiente: num boteco de beira de estrada e num castelo no interior da Escócia. Gente fina não julga ninguém - tem opinião, apenas. "Um novo começo de era, com gente fina, elegante e sincera". O que mais se pode querer? Gente fina não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete, e como o próprio nome diz, não engrossa. Não veio ao mundo pra colocar areia no projeto dos outros. Ela não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra. Gente fina é que tinha que virar tendência. Porque, colocando na balança, é quem faz toda a diferença.

Sheron Tomazely
Verified
/\
/\
Contato:

QUANDO VIEREM COM FOFOCAS..
COLOQUE EM PRÁTICA A PROVA DOS TRÊS FILTROS DE SÓCRATES:

Na antiga Grécia Sócrates tinha uma grande reputação de sabedoria.
Um dia veio alguém encontrar o grande filósofo e disse-lhe:
- Você sabe o que eu acabei de ouvir sobre o seu amigo?
- Espere um pouco - respondeu Sócrates - antes que você me conte, eu gostaria de fazer um teste com você, o dos três filtros. - Os três filtros?
- Sim,- continuou Sócrates - antes de contar qualquer coisa sobre os outros, é bom tirar o tempo de filtrar o que se quer dizer.
Eu chamo de teste dos três filtros.
O primeiro filtro é a verdade.
Já verificou se o que vai me dizer é verdade?
- Não, eu só ouvi.
- Muito bem.
Então você não sabe se é verdade.
Continuamos com o segundo filtro, o da gentileza.
O que você quer me dizer sobre o meu amigo, é algo bom?
- Ah, não!
Pelo contrário.
- Então - questionou Sócrates - você quer me contar coisas ruins sobre ele e você nem tem certeza se elas são verdadeiras.
Talvez você ainda possa passar no teste do terceiro filtro, o da utilidade.
É útil que eu saiba o que você vai me dizer sobre esse amigo?
- Não, nada sério.
- Então - concluiu Sócrates - o que você ia me contar não é nem verdade, nem bom, nem útil; porque então você queria me dizer?
Melhoremos a nossa vida!

Sheron Tomazely
Verified
/\
/\
Contato:

Se eu tivesse que dizer uma música que descreve exatamente minha trajetória na vida como GP nesees 13 anos de carreira de idas e vindas, seria certamente "Encontros e Despedidas" de Maria Rita

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir

São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida

Barbosa82
Verified
/\
/\

Mensagem por Barbosa82 »

Sheron Tomazely escreveu: 05 Out 2022, 22:59
Se eu tivesse que dizer uma música que descreve exatamente minha trajetória na vida como GP nesees 13 anos de carreira de idas e vindas, seria certamente "Encontros e Despedidas" de Maria Rita

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir

São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida

:palmas: :palmas: :palmas:
Sheron Tomazely
Verified
/\
/\
Contato:

16696071730026549826808123141380.jpg
Esse tópico é aberto para postarmos reflexões, crônicas etc...
Eu sempre digo q algumas músicas de Rita Lee descrevem minha vida e infiltra intensamente em minhas reflexões sobre a vida. E como estamos chegando ao fim de mais um ano , minha definição está descrita nessa canção: " Corre-corre"

O ano passado passou tão apressado
Eu sei que foi um corre-corre-corre danado
O ano inteiro eu passei sem dinheiro
Eu sei que foi um tal de segurar essa peteca no ar
Como se fosse empinar papagaio
Nem sempre tem vento
Mas sempre tem jeito pra dar
Quando se trata de vida ou de morte
E se não me engano
No próximo ano
Vai vir aquela dose de cicuta que eu vou ter que engolir
Como se fosse um suco de fruta
Como se fosse eu a grande maluca
Corre-corre-corre uuh uh uh
Corre-corre-corre au au au oh oh oh
Jucabar
Verified
/\
/\

Mensagem por Jucabar »

Imagem
O MEU MAIOR ESTÍMULO SEXUAL É O ORGASMO DE UMA MULHER
Tronche63
Verified
/\
/\

Mensagem por Tronche63 »

Sheron Tomazely escreveu: 13 Jan 2022, 09:55 “Acho estranho quando me perguntam como eu dou conta de tudo.

A resposta é simples, sem graça.
Eu não dou. Não dou mesmo.

Seleciono prioridades, foco no que dá, varro o resto para debaixo do tapete.

No dia seguinte levanto a beiradinha do tapete, retiro umas coisas, escondo outras.

Se hoje o jantar foi o chinês “okesoboro”, amanhã um almoço fresquinho é a missão número um. Meu tapete nunca fica vazio. Nunca.

Aliás, tem dias que entulho tanta coisa lá debaixo, que derruba o que tiver em cima. Brigo com o mundo, choro um pouquinho, me sinto a mais desequilibrada das mulheres, espero pelo dia seguinte.

Mas há manhãs em que acordo cheia de amor próprio. Dou risada deste auê todo. Ignoro o tapete já pau a pau com o Monte Everest, e vou bela e formosa (cansada e de piranha no cabelo) tomar um banho demorado.

Algumas tardes viro a revolucionária do tapete. Brota no corpo uma energia que sabe-se lá da onde veio (provavelmente do brigadeiro de colher que comi escondido 3 noites atrás). E lá vou eu disposta a colocar tudo em dia. E não é que eu quase consigo? Se não fosse pelo quase… E é assim.

Frustrante, alegre, desesperador, feliz.
Um eterno varre, esconde, esvazia.

Não se deixe enganar, tem sempre um tapete.

Na casa de algumas ele fica mais visível, logo na sala. Já outras preferem usar o do corredor. Mas ele está lá. Tem que estar. Se não a gente enlouquece.

Por trás destas imagens, existe uma mulher comum. De carne, osso, querendo emagrecer no mínimo 3kgs.

Com dias bons pra caramba, no estilo: “A vida é bela, poderia ter 7 filhos, viver numa casinha de sapê, e ser feliz para sempre”

E com dias de “quem sou, onde estou, quem são estas pessoas?”

O denominador comum é o amor, que quando colocado na balança quebra o ponteiro.
Vira o jogo. Não dá nem chance.
O coração é invadido por gratidão.
E com lágrimas nos olhos agradecemos por tudo. Até mesmo pelo tapete.”

FB_IMG_1642078349344.jpg

(Texto de Magia do Amor)
Sheron, texto muito bom, mas tenho que ser sincero com você....emagrecer 03 kg é foda!!! kkkk
HUNGRIA
/\
/\

Mensagem por HUNGRIA »

LEGADO NÃO É O QUE VOCÊ DEIXA PARA AS PESSOAS.
LEGADO É TUDO O QUE DEIXAMOS NAS PESSOAS.
FAÇA O SEU MELHOR, SEJA O SEU MELHOR, DOE O SEU MELHOR; MESMO QUE SEJA A QUEM NAO MERECE.
A VIDA HÁ DE RECOMPENSAR VOCÊ, PORQUE TUDO O QUE VOCE DOA, VOLTA PRA VOCÊ. E POR FIM, AME-SE EM DOBRO, EM TRIPLO, DOE -SE A TI MESMO EXAGERADAMENTE EM TODO O TEMPO.

HUNGRIA.
Não sou gordo. Sou é baixo para o meu peso.
Sheron Tomazely
Verified
/\
/\
Contato:

COMO TRATAR AS PESSOAS GROSSAS: 👋🏻👋🏻*

Uma funcionária da Gol, do Aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo quando teve que lidar com um passageiro que provavelmente merecia voar junto com a bagagem...
O vôo lotado da Gol foi cancelado...
Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros.
De repente, um JUIZ FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, irritado cortou toda fila até chegar ao balcão, atirou o bilhete e disse:
- Eu tenho que estar neste vôo e tem que ser de primeira classe!
A funcionária respondeu: O senhor desculpe, eu terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender a essas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.
O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:
- Você faz alguma ideia de quem eu sou?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante, e pegou no microfone anunciando:
- Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (A voz ecoou por todo terminal). E continuou: Nós temos aqui um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido... Se alguém é responsável por ele, ou é seu parente, ou então se puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da Gol, obrigada.
Além das gargalhadas descontroladas de todos, ainda levou uma calorosa salva de palmas...
Com as pessoas atrás dele gargalhando
histericamente, o homem olhou furiosamente para funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando :
- Eu vou te f....!
Sem recuar, ela sorriu e disse:
- Desculpe meu senhor, mas até pra isso, o senhor vai ter que esperar na fila... Tem muita gente querendo fazer o mesmo.

Jucabar
Verified
/\
/\

Mensagem por Jucabar »

Sheron Tomazely escreveu: 15 Dez 2022, 13:27 COMO TRATAR AS PESSOAS GROSSAS: 👋🏻👋🏻*

Uma funcionária da Gol, do Aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo quando teve que lidar com um passageiro que provavelmente merecia voar junto com a bagagem...
O vôo lotado da Gol foi cancelado...
Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros.
De repente, um JUIZ FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, irritado cortou toda fila até chegar ao balcão, atirou o bilhete e disse:
- Eu tenho que estar neste vôo e tem que ser de primeira classe!
A funcionária respondeu: O senhor desculpe, eu terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender a essas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.
O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:
- Você faz alguma ideia de quem eu sou?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante, e pegou no microfone anunciando:
- Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (A voz ecoou por todo terminal). E continuou: Nós temos aqui um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido... Se alguém é responsável por ele, ou é seu parente, ou então se puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da Gol, obrigada.
Além das gargalhadas descontroladas de todos, ainda levou uma calorosa salva de palmas...
Com as pessoas atrás dele gargalhando
histericamente, o homem olhou furiosamente para funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando :
- Eu vou te f....!
Sem recuar, ela sorriu e disse:
- Desculpe meu senhor, mas até pra isso, o senhor vai ter que esperar na fila... Tem muita gente querendo fazer o mesmo.

Essa aí deu aula!!! :positivo: :palmas: :reverencia: :reverencia: :reverencia:
O MEU MAIOR ESTÍMULO SEXUAL É O ORGASMO DE UMA MULHER
Sheron Tomazely
Verified
/\
/\
Contato:

E agora, se for para falar de mim.
Deste Ano que brevemente chega ao fim.

Retrospectiva...
Estou em paz!
Tive amizades que me desiludiram, talvez eu tenha desiludido alguém.

Nem sempre somos o que esperam, nem o que esperamos são também.

O que desejo?
Desejo continuar a ser eu, sem papas na língua. Sem cardápio de boas maneiras embrulhadas em laços. Porque laços, para mim só se forem abraços.

Voltei a perder parafusos... Mas quero voltar a perder mais alguns dos poucos que conservo.

Só tenho um desejo.
Manter a minha família viva e a sorrir.
As amizades no seu estado imaculado.
Que já basta eu, ser o maior pecado.

Que a saúde continue íntegra, neste corpo que a alma é um livro aberto.
Tem dias que dorme, tem outras que a liberto.

Um Ano Novo repleto de novas histórias, conquistas e prosperidade a todos. Que Deus nos dê saúde, pois o resto a gente corre atrás.

Y@N
Verified
/\
/\

Mensagem por Y@N »

Sheron Tomazely escreveu: 29 Dez 2022, 11:40 E agora, se for para falar de mim.

Retrospectiva...
Estou em paz!

O que desejo?
Desejo continuar a ser eu, sem papas na língua. Sem cardápio de boas maneiras embrulhadas em laços. Porque laços, para mim só se forem abraços.

Voltei a perder parafusos... Mas quero voltar a perder mais alguns dos poucos que conservo.

Só tenho um desejo.

Um Ano Novo repleto de novas histórias, conquistas e prosperidade a todos. Que Deus nos dê saúde, pois o resto a gente corre atrás.

:reverencia: :reverencia: Feliz ano novo pra ti e sua família
50% Romântico :amor:
50% Safado :Evil:
Barbosa82
Verified
/\
/\

Mensagem por Barbosa82 »

Sheron Tomazely escreveu: 29 Dez 2022, 11:40 E agora, se for para falar de mim.

Retrospectiva...
Estou em paz!

O que desejo?

Só tenho um desejo.

:palmas: :amor:
Feliz Ano Novo pra vc também! :abraco:
Sheron Tomazely
Verified
/\
/\
Contato:

Tem dias e dias.
E tá tudo bem.
Você aprende a dançar na chuva e a viver com os imprevistos, na mesma via que aprende a dizer não e a respirar fundo pra não perder a razão .
O aleatório não para.
Não há pausa.
Os percalços nunca deixam de chegar.e
E haja paciência pra não se perder e se atropelar.
São dias cinzas que ganham cor; dias coloridos que se desbotam ao cinza pelo cansaço e pela preguiça.
Pelo medo e pela dúvida.
Emoções a flor da pele que não nos deixam a sós.
Clareiam caminhos e escurecem os sentidos.
Bagunça sem fim.
Mas vai se encaixando e ganhando vida.
Vai dando brilho especial aos olhos.
Vai acalmando os impulsos.
Porque a gente entende que o ciclo vicioso provoca perdas, nem tudo a gente se torna capaz de consertar.
E viver o caos impossibilitando que coisas incríveis nos aconteçam é covardia demais.
Você se privar de impor limites e respeitar suas escolhas também.
Um passo de cada vez. Sem se apressar nas decisões. Lembre -se que cabeça cheia não enxerga nada direito.

Sheron Tomazely
Verified
/\
/\
Contato:

Perdemos muito tempo prestando atenção em palavras baixas, que nos deprimem e nos roubam do melhor que temos em nossa essência. Damos ouvidos aos que pouco ou nunca se importaram com a nossa felicidade. Priorizamos o que não nos acrescenta e só nos cega os olhos. Devemos aprender - de uma vez por todas - a valorizar tudo que nos traz luz e paz ao peito, tudo que renova o espírito e nos dá equilíbrio (físico e mental). Não podemos - em hipótese alguma - deixar que nos despojem do que nos faz preciosos, do que somos ou da nossa liberdade em escolher o que queremos conosco. Os que estiverem do nosso lado (de dentro!) permanecerão sempre, afinal se estão conosco é porque se fizeram especiais e conquistaram espaço. Esses não precisarão de muito, apenas se manter inteiros e puros no que disponibilizam a cada um de nós. A grande verdade é que, mesmo os que estão contra nós não nos farão perder tempo - pelo contrário - este avesso nos fará cada vez mais sábios porque somos aprendizes e não conhecemos toda a grandeza do universo. E mesmo assim, os que importam verdadeiramente, são os que nos amam e nos permitem reconhecer o que é a divindade do sentir, enfim!

(Vitor Ávila e Peter Pires
Responder