GP BIPOLAR / BORDERLINE: MAIS COMUM QUE NAS CIVIS?

Espaço para os mais variados temas relacionados ao mundo da putaria, atendimentos das casas e das meninas, etc...
Dan Spock
Verified
/\
/\

Re: GP BIPOLAR / BORDERLINE: MAIS COMUM QUE NAS CIVIS?

Mensagem por Dan Spock »

Ah!
Então eu já conheci menina de todos esses tipos ai!

- Você já disse isso! (Algo bem romântico)
- Nunca falei isso!
- Falou sim, fulano e Beltrana estavam juntos.
- Jamais!
- Olha aqui, você até já escreveu pra mim.
- Não fui eu!

- Eu te amo...
- Eu também te amo, linda...
- Por que você está dizendo isso???
- Uai, porque é verdade, e o clima...
- Que clima? Você não presta! Eu te odeio!
/\
/\

Re: GP BIPOLAR: MAIS COMUM QUE NAS CIVIS?

Mensagem por Lio30 »

Excelente tema, confrade. Acompanhei relatos sobre casos que parecem ser o quadro clássico de Borderline. A característica mais marcante é essa desregulação emocional: uma hora a pessoa está ótima e, no momento seguinte, ocorre uma virada total de chave que acaba minando qualquer relacionamento ou amizade.
É importante entender que, embora o transtorno costume ter raízes em traumas de infância, ele é muito alimentado por relacionamentos abusivos e tóxicos na vida adulta. Muitas vezes, nós, sem querer, adotamos comportamentos que servem como gatilhos para o medo do abandono delas. Elas sentem as emoções com uma intensidade desproporcional e, sem o tratamento adequado, perdem o controle sobre as reações, o que gera um ciclo de sofrimento para os dois lados.
Brand escreveu: 02 Fev 2026, 08:45
Aproveitando o gancho e até atualizando o titulo, pra ajudar... e a diferença entre os dois tipos de transtorno:
A principal diferença é que o Transtorno Bipolar (TB) é uma doença do humor (mania/depressão) com ciclos longos (semanas/meses), enquanto o Borderline (TPB) é um transtorno de personalidade com instabilidade emocional intensa, rápida (minutos/horas) e gatilhos interpessoais. O bipolarismo é episódico, já o borderline é um padrão de comportamento contínuo
Portugal
/\
/\

Mensagem por Portugal »

Fala, confrades!
Tópico pertinente demais. Como foi citado, a convivência diária no Arena nos dá uma perspectiva que o cliente casual às vezes não tem, mas acho que para entender essa "mudança de humor" ou esse estresse constante, a gente precisa olhar para o lado humano da coisa.
Antes de serem GPs, elas são mulheres como quaisquer outras, que carregam as mesmas angústias, medos e inseguranças de qualquer pessoa, com o agravante de que precisam "performar" o tempo todo. Imagina o peso emocional de ter que estar sempre sorrindo e disponível, mesmo quando o mundo está caindo do lado de fora? Uma hora a conta chega e estoura nesse comportamento “arredio”.
Além disso, sinto que existe um desmerecimento muito grande com as meninas por estarem nesse meio, como se o fato de trabalharem com o sexo anulasse a dignidade delas. O julgamento público é pesado e gera um estado de alerta constante, um "modo de defesa" que elas ativam sem perceber.
Outro ponto que a gente não pode esquecer é o estresse causado pelos próprios depoimentos e pela exposição aqui no site (regra do jogo, eu sei). Se um relato bomba, a pressão para ser perfeita aumenta; se o comentário é maldoso, o psicológico dela vai para o ralo. Esse escrutínio constante gera uma ansiedade altíssima.
Muitas vezes, essa mudança brusca, de falar normal hoje e parecer que não te conhece amanhã, é apenas uma tentativa desesperada de separar a vida real do trabalho ou de se proteger quando algo novo surge, como um relacionamento. O que a gente interpreta como "loucura" ou falta de motivo, na verdade, costuma ser o esgotamento mental de quem precisa lidar com o preconceito e com a pressão de ser um objeto de desejo 24 horas por dia.
No fim das contas, elas não são robôs de prazer, são pessoas reais tentando equilibrar pratos muito pesados e lidando com um nível de estresse que poucos aguentariam.
"Navegar em mares nunca navegados"
Pamela Winston
Verified
PINK

Mensagem por Pamela Winston »

Portugal escreveu: 02 Fev 2026, 12:26 Fala, confrades!
Tópico pertinente demais. Como foi citado, a convivência diária no Arena nos dá uma perspectiva que o cliente casual às vezes não tem, mas acho que para entender essa "mudança de humor" ou esse estresse constante, a gente precisa olhar para o lado humano da coisa.
Antes de serem GPs, elas são mulheres como quaisquer outras, que carregam as mesmas angústias, medos e inseguranças de qualquer pessoa, com o agravante de que precisam "performar" o tempo todo. Imagina o peso emocional de ter que estar sempre sorrindo e disponível, mesmo quando o mundo está caindo do lado de fora? Uma hora a conta chega e estoura nesse comportamento “arredio”.
Além disso, sinto que existe um desmerecimento muito grande com as meninas por estarem nesse meio, como se o fato de trabalharem com o sexo anulasse a dignidade delas. O julgamento público é pesado e gera um estado de alerta constante, um "modo de defesa" que elas ativam sem perceber.
Outro ponto que a gente não pode esquecer é o estresse causado pelos próprios depoimentos e pela exposição aqui no site (regra do jogo, eu sei). Se um relato bomba, a pressão para ser perfeita aumenta; se o comentário é maldoso, o psicológico dela vai para o ralo. Esse escrutínio constante gera uma ansiedade altíssima.
Muitas vezes, essa mudança brusca, de falar normal hoje e parecer que não te conhece amanhã, é apenas uma tentativa desesperada de separar a vida real do trabalho ou de se proteger quando algo novo surge, como um relacionamento. O que a gente interpreta como "loucura" ou falta de motivo, na verdade, costuma ser o esgotamento mental de quem precisa lidar com o preconceito e com a pressão de ser um objeto de desejo 24 horas por dia.
No fim das contas, elas não são robôs de prazer, são pessoas reais tentando equilibrar pratos muito pesados e lidando com um nível de estresse que poucos aguentariam.
Posicionamento maravilhoso! Parabéns por sua sensibilidade neste tema. Exatamente isso que ocorre. Eu já faço terapia a 6 anos não por borderline ou bipolaridade, mas por ansiedade e depressão ( essa já me largou mas se eu der mole volta), mas é de suma importância cuidarmos não só do corpo, unha, cabelo, mas principalmente da nossa mente. Terapia não é coisa de doido( a), todos deveriam fazer para fica bem consigo, trata traumas, insegurança, lutos e percas de qualquer espécie. Inclusive infelizmente tem casos de rapazes TB que precisam! Já atendi por bom tempo cliente com borderline e infelizmente precisei parar. Este gostava de um atendimento mais caloroso e perdia o rumo , no caso comigo foi duas vezes....um tapa na cara que me deixou quase para desmaiar e outra vez me deu solavanco que quase quebrou minha costela. Deixando claro que n o deixei logo pq sabia do problema e que achei que primeiro caso era algo isolado até no segundo episódio ele me confessa que tomou ciência do transtorno. Fiquei com medo de possíveis ocorrências e infelizmente precisei fala pra ele que não dava mais e que iniciasse tratamento psiquiatrico e psicológico até mesmo para n repeti com outras civis ou profissionais pelo seu próprio bem e nosso TB.

Resumo: façam terapia! Procure ajuda, não é vergonhoso de forma nenhuma!
Dan Spock
Verified
/\
/\

Mensagem por Dan Spock »

Pamela Winston escreveu: 02 Fev 2026, 13:22 Resumo: façam terapia! Procure ajuda, não é vergonhoso de forma nenhuma!
Palavras de ouro! Eu também já sofri muito com ansiedade e depressão, penei bastante até achar um profissional com quem eu me desse bem e, depois, até ajustar a medicação.

Não desistam, o caminho não é fácil. E não parem sozinhos, por conta própria, ainda mais se estiverem tomando remédios! "Ah, mas faz meses que eu estou me sentindo bem." Ótimo! Fale com seu médico e iniciem juntos o desmame.
Verified
/\
/\

Mensagem por Top Gun »

Olha a terapia ajuda muito. Independente do que seja o motivo. Façam que vale muito a pena. Não tem que ter vergonha.
Portugal
/\
/\

Mensagem por Portugal »

Pamela Winston escreveu: 02 Fev 2026, 13:22

Posicionamento maravilhoso! Parabéns por sua sensibilidade neste tema. Exatamente isso que ocorre. Eu já faço terapia a 6 anos não por borderline ou bipolaridade, mas por ansiedade e depressão ( essa já me largou mas se eu der mole volta), mas é de suma importância cuidarmos não só do corpo, unha, cabelo, mas principalmente da nossa mente. Terapia não é coisa de doido( a), todos deveriam fazer para fica bem consigo, trata traumas, insegurança, lutos e percas de qualquer espécie. Inclusive infelizmente tem casos de rapazes TB que precisam! Já atendi por bom tempo cliente com borderline e infelizmente precisei parar. Este gostava de um atendimento mais caloroso e perdia o rumo , no caso comigo foi duas vezes....um tapa na cara que me deixou quase para desmaiar e outra vez me deu solavanco que quase quebrou minha costela. Deixando claro que n o deixei logo pq sabia do problema e que achei que primeiro caso era algo isolado até no segundo episódio ele me confessa que tomou ciência do transtorno. Fiquei com medo de possíveis ocorrências e infelizmente precisei fala pra ele que não dava mais e que iniciasse tratamento psiquiatrico e psicológico até mesmo para n repeti com outras civis ou profissionais pelo seu próprio bem e nosso TB.

Incrível sua contribuição. O seu exemplo sobre o cliente com transtorno mostra o outro lado da moeda que pouco discutimos: como o nosso estado psicológico (de nós, homens) afeta diretamente a segurança de vocês. É um ciclo. Se o cara não se cuida, ele despeja traumas em quem está ali trabalhando.
Fico feliz que você tenha conseguido sair dessa situação e use seu espaço para incentivar a terapia.
Que seu posicionamento sirva de alerta para muitos aqui no fórum.
Muita luz na sua caminhada!
"Navegar em mares nunca navegados"
Pamela Winston
Verified
PINK

Mensagem por Pamela Winston »

Portugal escreveu: 03 Fev 2026, 08:56
Pamela Winston escreveu: 02 Fev 2026, 13:22

Incrível sua contribuição. O seu exemplo sobre o cliente com transtorno mostra o outro lado da moeda que pouco discutimos: como o nosso estado psicológico (de nós, homens) afeta diretamente a segurança de vocês. É um ciclo. Se o cara não se cuida, ele despeja traumas em quem está ali trabalhando.
Fico feliz que você tenha conseguido sair dessa situação e use seu espaço para incentivar a terapia.
Que seu posicionamento sirva de alerta para muitos aqui no fórum.
Muita luz na sua caminhada!
Muito obrigado meu caro! Somos humanos, homens e mulheres , é nosso comportamento reflete demais no outro, seja no dia ou para o resto da vida como trauma. Hj não nos falamos mais ( cliente) mas espero ele tenha me ouvido e começado tratamento. Uma pessoa maravilhosa mas botava em risco minha vida seja machucando ou até coisa pior pelo descontrole no distúrbio.
Sigamos contribuindo sempre, por menos tretas e mais TETAS :girl9:
Gratidão sempre, que o universo retribua a luz que a gente emana!
Responder