!PUTA DAY! 2 DE JUN DIA INTERNACIONAL DAS....

Espaço para os mais variados assuntos e notícias do mundo do sexo e erotismo, além de fetiches, vídeos, saúde sexual, etc...
Lixo IV
/\
/\

!PUTA DAY! 2 DE JUN DIA INTERNACIONAL DAS....

Mensagem por Lixo IV »

"O Dia Internacional das Trabalhadoras Sexuais, também conhecido como PutaDay, foi criado para amplificar as vozes das profissionais do sexo e destacar as condições de vida dessas pessoas, que muitas vezes são precárias e exploratórias.

Em 2 de junho de 1975, cerca de 100 profissionais do sexo se reuniram na Igreja Saint-Nizier de Lyon na França e protestaram contra a criminalização de seu trabalho e condições de vida.

Em reconhecimento a luta e coragem dessas profissionais, esse dia funciona como uma plataforma para exigir direitos e melhor acesso a recursos para profissionais do sexo, e vem sendo celebrado desde 1976."

Está chegando a data de luta e revolta, eu gostaria de poder fazer mais por muitas GPs que eu já conheci, entretanto ainda não tive essa oportunida, como o Arena é o fórum que mais cresce no Rio, e se dúvidar no Brasil, quero deixar esse post para parabenizar as meninas e dizer reinvidicar medidas de melhores condições de trabalho, que quem sabe algum poderoso da kasta maior possa tirar do papel, ou no caso, do post :risada2:

1° - CHEGA DE CURSO DE ESTÉTICA
Não aguento mais ver empurrar as meninas para as áres de estetica, sei que tem muita menina que quer fazer isso para continuar os trabalhos como autônoma, mas as mulheres são muito mais que essa massa de cursos de beleza. Ofereçam oficinas diferêntes, cursos diferêntes.

2° - MAIS INFORMAÇÕES
Parece que o caminho das informações só caminham para um único lugar, o de não pegar DST, mas as meninas novas precisam saber de lugares onte vão ter pré-vestibular sociais, pré-concurso social, entre outras informações que sejam tão relevantes quanto a prenvenção de DST.

Se você confrade vê algo que pode melhorar na profissão ou você menina que acredita que algum dia um poderoso possa ver esse post, que esteja aberto o microfone para reinvidicar melhores condições de trabalho. :briga2:
Papai Noel
Verified
/\
/\

Re: !PUTA DAY! 2 DE JUN DIA INTERNACIONAL DAS....

Mensagem por Papai Noel »

Vamos guardar essa data, 2 de Junho.
Merece uma puta comemoração ... Não, pera!
"Ho Ho Ho, filhos da puta!" 🖕🏻🎅🏻
Lisbela Varela
Verified
/\
/\

Re: !PUTA DAY! 2 DE JUN DIA INTERNACIONAL DAS....

Mensagem por Lisbela Varela »

CBO 5198-05

Profissional do sexo

5 -TRABALHADORES DOS SERVIÇOS, VENDEDORES DO COMÉRCIO EM LOJAS E MERCADOS

51 -TRABALHADORES DOS SERVIÇOS

519 -OUTROS TRABALHADORES DE SERVIÇOS DIVERSOS

5198 -Profissionais do sexo

519805 -Profissional do sexo

Sinônimos do CBO

• 5198-05 - Garota de programa

• 5198-05 - Garoto de programa

• 5198-05 - Meretriz

• 5198-05 - Messalina

• 5198-05 - Michê

• 5198-05 - Mulher da vida

• 5198-05 - Prostituta

• 5198-05 - Trabalhador do sexo.

Fonte: https://www.ocupacoes.com.br/cbo-mte/51 ... al-do-sexo

‐--‐----------‐----‐-‐-‐-‐-‐-‐‐-‐--------------------

"O Projeto de Lei 4.211/12 que regulamenta a atividade dos profissionais do sexo, de autoria do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), está parado na Câmara dos Deputados, aguardando a composição de uma comissão temporária para analisá-lo..."

Fonte: Agência Brasil

Em 2005, a profissão foi incluída na CBO, Classificação Brasileira de Ocupações no MTE.
Embora reconhecida, porém a profissão não é regulamentada, logo, todos os direitos desses profissionais não são atendidos, respeitados e resguardados.

O índice de violência e mortes contra as/os profissionais do sexo só aumenta.

Muitas ações são foram promovidas, porém, não é o bastante para interromper as violências físicas e não físicas e fatais. Por ser uma atividade profissional de alta vulnerabilidade, todos os dias assisto, vejo, recebo notícias de casos de violência contra um/ uma profissional do sexo. Mortes, ataques e diversas outras como o preconceito,  discriminação, a criminalização para com as/os profissionais. 

A própria mídia que deveria ser uma voz de apoio para as profissionais,  pelo contrário, suas falas e reportagens ao noticiarem os crimes de violência seja de qualquer natureza, está  presente em sua reportagem cheia de preconceito, discriminação, atitudes retrógradas e arcaicas com relação à vítima escondendo, colocando para debaixo do tapete quem é essa vítima.

Quando vocês lerem ou assistirem a notícia de que uma "modelo" foi morta, violentada entre outros adjetivos que colocam, na verdade foi uma profissional do sexo que sofreu o crime. Infelizmente, tenho assistido diversos casos seja colegas de profissão ou notícias que chegam, com uma frequência maior.

Hoje, com muita luta, as instituições públicas estão acolhendo mais e ajudando também,  mas só se formos atrás como as Delegacias, por exemplo.  Não há, ou ao menos não tenho conhecimento de ações, interesse ou pesquisas para implementar uma política de segurança, para evitar que mais uma seja vítima fatal ou não. Embora o SUS tem feito acolhimento desses e dessas profissionais, ainda está longe do ideal. Mas, enfim...

"Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá"

E, "Ando devagar porque ja tive pressa E levo esse sorriso porque já chorei demais... Hoje me sinto mais forte Mais feliz quem sabe? Eu só levo a certeza do que muito pouco sei... Ou nada sei..."

Autor: Oculto. Vulgo - Lisbela Varela
De pele alva, com 40 e tantos...com 1.50cm de altura, pés 33/34, mignon, seios naturais e toda proporcional. Lisbela Varela, Inconfundível e Incomparável.

https://gparena.net/td-show.php?t=2651
Responder