MULHERES SEGURAS - NÃO É NÃO
Re: MULHERES SEGURAS - NÃO É NÃO
Bom dia caros confrades.
Faco parte do Arena faz bastante tempo porem interajo pouco por morar no estrangeiro. Devo dizer que acompanho diariamente os relatos e interação dos usuários e acho incrível a diversidade de assuntos do pessoal. Grande salve a todos e nem só de sexo se resume a vida.
Achei interessante este tópico porque na Inglaterra onde vivo, esse conceito do "No is always No" e ensinado nas escolas em todas as crianças a partir de 7 ano, tendo inclusive filmes e musicas relativas a isso. Mas, esse conceito aqui e valido para tudo, crianças, incapazes, idosos e claro mulheres.
Infelizmente no Brasil, apenas agora existe esse falso respeito, já que, na prática, isso não se aplica (minha singela opinião). O respeito e a consideração pelo próximo vem de casa, e depois a conscientização vem com a educação externa. Gostaria e acreditar que os pais são o princípio de tudo e os exemplos dados dentro de casa se externam para nossa vida. O pai que respeita a mãe, a irma, sera o exemplo do filho que respeitara na rua, no trabalho e no universo social.
Educando apropriadamente os nossos filhos com todos esses conceitos, educação e respeito tornarão o mundo melhor.
Apenas a minha opinião, forte abraco a todos.
Faco parte do Arena faz bastante tempo porem interajo pouco por morar no estrangeiro. Devo dizer que acompanho diariamente os relatos e interação dos usuários e acho incrível a diversidade de assuntos do pessoal. Grande salve a todos e nem só de sexo se resume a vida.
Achei interessante este tópico porque na Inglaterra onde vivo, esse conceito do "No is always No" e ensinado nas escolas em todas as crianças a partir de 7 ano, tendo inclusive filmes e musicas relativas a isso. Mas, esse conceito aqui e valido para tudo, crianças, incapazes, idosos e claro mulheres.
Infelizmente no Brasil, apenas agora existe esse falso respeito, já que, na prática, isso não se aplica (minha singela opinião). O respeito e a consideração pelo próximo vem de casa, e depois a conscientização vem com a educação externa. Gostaria e acreditar que os pais são o princípio de tudo e os exemplos dados dentro de casa se externam para nossa vida. O pai que respeita a mãe, a irma, sera o exemplo do filho que respeitara na rua, no trabalho e no universo social.
Educando apropriadamente os nossos filhos com todos esses conceitos, educação e respeito tornarão o mundo melhor.
"O que hoje e verdade... amanha e mentira" 
Mulheres:
Sim = Não
NÃO = NÃO
TALVEZ = SIM
PODE SER = Sim
Vou pensar = Não
Sim = Não
NÃO = NÃO
TALVEZ = SIM
PODE SER = Sim
Vou pensar = Não
Tranquilo... o importante e que todos tenhamos opinioes e conviccoes.Manda Chuva escreveu: ↑06 Fev 2024, 11:51_________________________________________________________________________________________________________________________________________Mgvslbfla escreveu: ↑06 Fev 2024, 10:57 Bom dia caros confrades.
Achei interessante este tópico porque na Inglaterra onde vivo, esse conceito do "No is always No" e ensinado nas escolas em todas as crianças a partir de 7 ano, tendo inclusive filmes e musicas relativas a isso. Mas, esse conceito aqui e valido para tudo, crianças, incapazes, idosos e claro mulheres. ------------sistema perfeito! :palmas:
Welcome Mgvslbfla!
Um dos maiores problemas que o Reino Unido tem e que é pouco mencionado tanto nacional como internacionalmente, é a violência contra as mulheres. Tanto dentro como fora de casa. Por parceiros, estranhos e agentes da autoridade.
A violência que as mulheres sofrem na Inglaterra aumentou drasticamente durante a pandemia – tal como em tantos outros países. Durante o primeiro mês de lockdown (Março de 2020) 16 mulheres foram assassinadas pelos seus parceiros: 3 vezes mais do que em Março de 2019 e o número mais elevado em 11 anos. ( vamos considerar que o Brasil tem 6x mais população que a inglaterra...)
Um desses casos foi o de Daniela Espirito Santo, 23 anos, que denunciou o namorado a policia 7 vezes no mesmo ano.
Dois desses telefonemas foram feitos duas horas antes ser encontrada morta no sofá, com o bebe de 7 meses nos braços. A policia seguiu todos os protocolos e afirma que fez tudo o que devia ter feito.
Do inicio de 2021 até março de 2022, 1,6 milhão de mulheres foram vítimas de violência de gênero, mais de 600.000 foram abusadas sexualmente, e quase 900.000 foram assediadas.
"Proteger mulheres e meninas e lhes dar confiança no sistema de justiça criminal É UMA DAS MAIORES PRIORIDADES DO GOVERNO BRITÂNICO EM 2024.
As vítimas poderão relatar os ataques sofridos até dois anos após sua ocorrência, em vez dos atuais seis meses, anunciou o ministro da Justiça, Dominic Raab, em um artigo publicado no jornal Daily Telegraph.
Violência contra mulheres existe em todo o mundo, assim como o preconceito racial e de gênero.
De fato as culturas são diferentes e suas considerações são valiosíssimas e perfeitas.
Onde voce faz a colocação que " não se aplica" ; devo dizer que aplicar-se-á, ou então estará o infrator sujeito às penas estabelecidas na Lei que, em se tratando de violência contra a mulher são bem rígidas e por vezes até os detentos do sistema prisional já dão o devido "carinho" no âmbito da "tranca"..
Agradeço, desde já sua colaboração e que Deus seja com vc e sua familia!![]()
Forte abraco.
"O que hoje e verdade... amanha e mentira" 
Belo tópico, sem muito a acrescentar mas é assunto que serve estar sempre em pauta. Mesmo quando o homem não está diante de uma mulher, não deve deixar passar em branco comentários que insinuam a violência e constrangimento contra as mulheres feitas por amigos e familiares.
Lá, lá, lálá lá lá, lá, lálá, lá lá
Tendo o caso da Casa Firmino como base (onde 2 mulheres trans foram agredidas pelos seguranças da boate", senti falta nessa lei de uma maior pressão em cima do estabelecimento.
Me baseio no que foi citado da lei no início do Topic, não conferi ainda a lei propriamente dita.
Mas essa leitura superficial me soou como partindo do primórdio que o estabelecimento já está adequado ao espírito da lei.
A parte que determina que o estabelecimento tem que ter no mínimo um funcionário qualificado para atender ao protocolo me parece bem fraca.
E bom, sabemos que nas casas noturnas, a exploração das meninas trabalhadoras é bem acima da média, principalmente em razão do serviço prestado.
De relatos de meninas que conheci que trabalhavam nas termas do centro, era incrível alguns abusos que sofriam.
Mas a lei já é um início, embora eu acho que o buraco é mais em baixo
Me baseio no que foi citado da lei no início do Topic, não conferi ainda a lei propriamente dita.
Mas essa leitura superficial me soou como partindo do primórdio que o estabelecimento já está adequado ao espírito da lei.
A parte que determina que o estabelecimento tem que ter no mínimo um funcionário qualificado para atender ao protocolo me parece bem fraca.
E bom, sabemos que nas casas noturnas, a exploração das meninas trabalhadoras é bem acima da média, principalmente em razão do serviço prestado.
De relatos de meninas que conheci que trabalhavam nas termas do centro, era incrível alguns abusos que sofriam.
Mas a lei já é um início, embora eu acho que o buraco é mais em baixo
- WolfMeister
- /\

O grande problema dessas leis, são as falsas acusações. Por mais q tentem diminuir, elas acontecem. E acontecem bastante.
E, infelizmente, qdo provadas, dificilmente são punidas e qdo são, são punições irrelevantes.
É complicado. Ao mesmo tempo q, uma proteção maior ao lado mais frágil se torna necessária, mulheres mal-intencionadas usam essa proteção de uma forma errada.
Ñ por acaso estamos vendo uma escalada no conflito homem-mulher, com o desenvolvimento de ideologias, tanto masculinas qto femininas, cada vez mais extremas.
A tendência é uma separação cada vez mais brutal das relações homem-mulher.
Como resolver isso? Ñ tenho a mínima ideia.
Mas realmente concordo qdo muito homem hj em dia diz q vale mais a pena uma GP, com tudo combinado certinho, do q uma mulher civil, kkkkk
E, infelizmente, qdo provadas, dificilmente são punidas e qdo são, são punições irrelevantes.
É complicado. Ao mesmo tempo q, uma proteção maior ao lado mais frágil se torna necessária, mulheres mal-intencionadas usam essa proteção de uma forma errada.
Ñ por acaso estamos vendo uma escalada no conflito homem-mulher, com o desenvolvimento de ideologias, tanto masculinas qto femininas, cada vez mais extremas.
Mas realmente concordo qdo muito homem hj em dia diz q vale mais a pena uma GP, com tudo combinado certinho, do q uma mulher civil, kkkkk
- WolfMeister
- /\

Nesses últimos dias aconteceu exatamente isso no próprio BBB, pelo q soube hj.WolfMeister escreveu: ↑06 Fev 2024, 21:32 O grande problema dessas leis, são as falsas acusações. Por mais q tentem diminuir, elas acontecem. E acontecem bastante.
A mulher acusou o cara de assédio e criou confusão, simplesmente pq ele chegou nela depois de ter dado ideia na suposta amiga dela.
O crime do cara? Enquanto conversava com ela, ele tocou na mão dela.
https://www.terra.com.br/diversao/tv/re ... zurqu.html
Que moralismo chato. Tem que ter sensibilidade pra saber o que a mulher quer,elas não falam com palavras.
- Santo Dumont
- /\

finalmente a galera no poder tá fazendo algo pra dar um basta nessa violência contra a mulher, tava mais do que na hora de um movimento assim, sacou? Aqui no Rio a gente vê cada coisa que não dá pra acreditar, tem que ter respeito sempre, irmão
Agora com essa lei, espero que a vibe mude pra melhor e que a galera pense duas vezes antes de vacilar, o lance é curtir numa boa, sem estresse e sem fazer ninguém se sentir mal, né? tamo junto nessa luta por um ambiente mais seguro pra todas as minas
Agora com essa lei, espero que a vibe mude pra melhor e que a galera pense duas vezes antes de vacilar, o lance é curtir numa boa, sem estresse e sem fazer ninguém se sentir mal, né? tamo junto nessa luta por um ambiente mais seguro pra todas as minas
Uma acusação falsa pode ferrar um cara? Claro que pode.
Quantas mulheres se ferram por suas acusações tais sãerem ignoradas, desacreditadas, reprimidas ou ridicularizadas? Não está na mesma ordem de grandeza a quantidade, é uma equiparação desonesta, o risco está 99% de um lado só
Quantas mulheres se ferram por suas acusações tais sãerem ignoradas, desacreditadas, reprimidas ou ridicularizadas? Não está na mesma ordem de grandeza a quantidade, é uma equiparação desonesta, o risco está 99% de um lado só
-
Mulato Roqueiro Verified
- /\

E quando mulher diz não querendo dizer sim ?
E depois fala pro cara na frente dos amigos dele: você desiste fácil. Só faltou o "seu babaca".
E depois fala pro cara na frente dos amigos dele: você desiste fácil. Só faltou o "seu babaca".
Baby eu lamento, mas não tenho tempo, prá sentir as tuas dores. As minhas eu já não aguento.
Cazuza
Cazuza
- WolfMeister
- /\

Olha, ñ é bem assim. O número de falsas acusações é bem alto. E juízes já falaram sobte isso.gargamel escreveu: ↑08 Fev 2024, 09:56 Uma acusação falsa pode ferrar um cara? Claro que pode.
https://m.facebook.com/story.php?story_ ... 7726416720
https://extra.globo.com/noticias/rio/na ... 35713.html
Lembrando q, em nenhum momento eu falei q a violência contra a mulher ñ existe ou q os homens q cometem violência ñ devem ser punidos.
O q digo é q, falsas acusações, qdo provadas, tb deveriam ser punidas com o mesmo rigor. Simples assim.
-
Mulato Roqueiro Verified
- /\

Prezado Manda Chuva você não sabe como foi a história.Manda Chuva escreveu: ↑08 Fev 2024, 12:45__________________________________________________________________________________________Mulato Roqueiro escreveu: ↑08 Fev 2024, 12:08 E quando mulher diz não querendo dizer sim ?
kkkkkk
Aí devolvo a pergunta...
> Quando vc quer trepar com uma garota voce diz "não" querendo dizer "sim"?
Parceiro, quando a gata quer trepar ela te puxa pelo braço e até te leva pro cafofo dela...
Esse tipo de entendimento abre margens para o argumento do "eu pensei que",
"entendi errado", "achei que"...e aí o cara com alcool na idéia parte na mão e
faz a covardia...
Se for sacaneado no meio dos amigos, vai sair bonito na foto pq vai todo mundo saber
que a gata quis dar pra tu...
Não sou bonito, não sou rico, não tenho lábia... este negócio de gata querendo trepar me puxar pelo braço para mim é lenda.
E quando eu quero trepar eu sempre digo sim mas eu já vivi a experiência da mulher ter dito não e depois eu saber que ela queria dizer sim. Cada um vive suas experiências. Se alguém não acredita nisso, paciência.
Baby eu lamento, mas não tenho tempo, prá sentir as tuas dores. As minhas eu já não aguento.
Cazuza
Cazuza
-
Mulato Roqueiro Verified
- /\

Prezado Manda Chuva você não sabe como foi a história.Manda Chuva escreveu: ↑08 Fev 2024, 12:45__________________________________________________________________________________________Mulato Roqueiro escreveu: ↑08 Fev 2024, 12:08 E quando mulher diz não querendo dizer sim ?
kkkkkk
Aí devolvo a pergunta...
> Quando vc quer trepar com uma garota voce diz "não" querendo dizer "sim"?
Parceiro, quando a gata quer trepar ela te puxa pelo braço e até te leva pro cafofo dela...
Esse tipo de entendimento abre margens para o argumento do "eu pensei que",
"entendi errado", "achei que"...e aí o cara com alcool na idéia parte na mão e
faz a covardia...
Se for sacaneado no meio dos amigos, vai sair bonito na foto pq vai todo mundo saber
que a gata quis dar pra tu...
Não sou bonito, não sou rico, não tenho lábia... este negócio de gata querendo trepar me puxar pelo braço para mim é lenda.
E quando eu quero trepar eu sempre digo sim mas eu já vivi a experiência da mulher ter dito não e depois eu saber que ela queria dizer sim. Cada um vive suas experiências. Se alguém não acredita nisso, paciência.
Cazuza
Cazuza
Completando o que o MC já respondeu; eu não disse que os casos são poucos, falei que a proporção não se compara. Um lado se preocupa com isso diariamente, o outro vive as vezes sem se preocupar com isso uma única vez do nascimento à morte. Não há como equiparar as dores nesse caso, as escalas são completamente distintasWolfMeister escreveu: ↑08 Fev 2024, 14:10 Olha, ñ é bem assim. O número de falsas acusações é bem alto. E juízes já falaram sobte isso.
https://m.facebook.com/story.php?story_ ... 7726416720
https://extra.globo.com/noticias/rio/na ... 35713.html
Lembrando q, em nenhum momento eu falei q a violência contra a mulher ñ existe ou q os homens q cometem violência ñ devem ser punidos.
O q digo é q, falsas acusações, qdo provadas, tb deveriam ser punidas com o mesmo rigor. Simples assim.