IMGBOX E IMAGEBAM

Todos os assuntos que não sejam relacionados a erotismo ou sexo podem ser debatidos neste espaço.
Stallone
Verified
/\
/\

IMGBOX E IMAGEBAM

Mensagem por Stallone »

Salve, Confraria,

Como informado em outro tópico, decidi criar este para deixar o assunto mais direcionado, já que ele é bem importante.

Recentemente, o IMGBOX e o IMAGEBAM foram suspensos.

Isso impactou sites e fóruns de todos os gêneros no mundo inteiro, inclusive o Arena, que utiliza esses serviços desde os primórdios. Esses dois sites, são plataformas usadas há mais de 10 anos para hospedagem de imagens.

Acredito que vários de vocês estejam sentindo falta das imagens nos relatos. Eu também sempre gostei de postar imagens por aqui e estou sentindo falta. Diante dessa situação, tivemos que adicionar, de imediato, o recurso para postar imagens e vídeos diretamente no próprio Arena.

Essa funcionalidade estava prevista para mais à frente, junto com outras atualizações que seriam lançadas em conjunto. Porém, conseguimos priorizar essa demanda, contornar o problema e trazer esse recurso antes do planejado.

Nos últimos dias, o status dos dois sites mudou, conforme o print em anexo. Tanto o Imgbox quanto o ImageBam, que aparentemente pertencem ao mesmo proprietário, segundo alguns foristas, passaram a exibir essa nova mensagem, parecendo ser uma promessa de volta.

Estamos acompanhando a situação de perto diariamente e, caso esses serviços voltem ao ar, vamos agir de forma estratégica para tentar recuperar essas imagens, porém dependemos da volta dos dois sites.

Como eles finalizaram como um "Thank you for your patience", vamos aguardar.

Aquele abraço apertado, mas não muito longo para não rolar um sentimento :sacarstico:

https://imgbox.com
https://www.imagebam.com
Anexos
imgbox-imagebam.jpg
gargamel
Verified
/\
/\
Contato:

Re: IMGBOX E IMAGEBAM

Mensagem por gargamel »

Boa informação. Mesmo que aparentemente o bam e o box voltem, se o acervo tem backup, e de quando seria o último backup, é uma incógnita. Ha chances dessas imagens estarem perdidas permanentemente.
Lá, lá, lálá lá lá, lá, lálá, lá lá
Eddie Adams
Verified
/\
/\

Mensagem por Eddie Adams »

O bom que agora podemos postar diretamente do GP Arena as fotos nos relatos sem depender de Imageban e Imgbox.

Eu tenho o print de todos os relatos que eu postei guardado no meu computador, mas confesso que fico triste com essa situação das fotos que colocamos nos relatos terem sumido por causa dessa situação do Imageban e Imgbox, já que a maioria dos confrades não tem essas fotos ou print dos relatos.
Saber todo mundo tem um talento!
Que dizer todo mundo tem um talento especial!
Todo mundo tem uma coisa especial!

https://www.instagram.com/eddieadamsdd? ... UybjdpZW5p
Stallone
Verified
/\
/\

Mensagem por Stallone »

gargamel escreveu: 04 Ago 2026, 21:35 Boa informação. Mesmo que aparentemente o bam e o box voltem, se o acervo tem backup, e de quando seria o último backup, é uma incógnita. Ha chances dessas imagens estarem perdidas permanentemente.
Tem chances de estarem perdidas, mas no primeiro momento, apostaria que não, por se tratarem de sites que possuem alto consumo de servidor, acredito que eles tenham se desenvolvido nessa parte técnica incluindo backups. Vamos torcer pra voltar tudo.
Eddie Adams escreveu: 05 Ago 2026, 09:31 O bom que agora podemos postar diretamente do GP Arena as fotos nos relatos sem depender de Imageban e Imgbox.

Eu tenho o print de todos os relatos que eu postei guardado no meu computador, mas confesso que fico triste com essa situação das fotos que colocamos nos relatos terem sumido por causa dessa situação do Imageban e Imgbox, já que a maioria dos confrades não tem essas fotos ou print dos relatos.
Salve confrade,

Muito bom ter guardado o print, mas vamos aguardar que pode voltar espontâneamente. E voltando, vamos ver o que de bão dá pra ser feito rs. tmj
gargamel
Verified
/\
/\
Contato:

Mensagem por gargamel »

Também tenho guardadas fotos dos meus, que são até pouquinhas, da pra pedir à administração pra inserir os dos relatos desse ano pelo menos.

Relatos como do Brutus, café, Lyon, Eddie, esses perdem bastante. Mas tem outros que ficam até melhores sem as fotos 😆
Dan Spock
Verified
/\
/\

Mensagem por Dan Spock »

Também tenho cópia das minhas mídias. Daria trabalho para organizá-las e subi-las novamente, mas seria um trabalho que daria para ser feito paulatinamente. Bastaria liberar a edição de alguns relatos de cada vez, por breves períodos de tempo.

Eu poderia até já or subindo as imagens num relato novo, sem postar, só para ir gerando os bb codes, e depois só substituí-los nos relatos.
Verified
/\
/\

Mensagem por onlyhaters »

Dá pra ficar um pouco esperançoso
Anexos
Screenshot_20260806-211406_Brave.png
À Procura da Metida Perfeita
Mr69
Verified
/\
/\

Mensagem por Mr69 »

onlyhaters escreveu: 06 Ago 2026, 21:15 Dá pra ficar um pouco esperançoso
Tentei acessar e apareceu assim. Ainda sem funcionar.

Imagem
“Prazeres temporários não constroem futuros permanentes”
Stallone
Verified
/\
/\

Mensagem por Stallone »

Sim. Bastante! Dava pra esperar essse tipo de evolução. Vamos dar as mãos e torcer pra esse trem voltar.

Mr69 escreveu: 06 Ago 2026, 21:46

Imagem
Como no print do confrade onlyhaters, parece que estão restaurando. Imagino que seja algo bem complexo, pois o servidor deles vai precisar de um motor de avião pra carregar tudo de uma vez. Ou eles vão carregando parcialmente. Mas de qualquer forma a mudança de tela é uma notícia muito positiva.
gargamel
Verified
/\
/\
Contato:

Mensagem por gargamel »

Stallone escreveu: 07 Ago 2026, 11:36[...]
Se estão restaurando, então tem backup. Ainda fica a dúvida se eles tem backup recente integral ou parcial, ou corta até determinada data. Na melhor das hipóteses volta tudo ou se perde apenas uploads de +-1 dia antes de sair do ar
Mr69
Verified
/\
/\

Mensagem por Mr69 »

Stallone escreveu: 07 Ago 2026, 11:36
Mr69 escreveu: 06 Ago 2026, 21:46

Imagem
Mas de qualquer forma a mudança de tela é uma notícia muito positiva.
Sim, tomarem volte normalmente e com as imagens que sumiram. O bom de tudo agora que podemos postar pelo Arena mesmo sem riscos.
“Prazeres temporários não constroem futuros permanentes”
Responder