Acredito que este pode ser um erro da lógica do raciocínio. As curtidas incentivam a produção geral de TDs e podem até atrair postagens de quem só lê e queira conquistar reconhecimento no fórum. Desde que foi criada a ferramenta "curtir," ela se enraizou ao TD. Não curtir um TD por razões que nada tem a ver com o texto é também um desserviço ao fórum e desmotiva profundamente alguns foristas mais sensíveis à receptividade. Ao curtir um relato, você está incentivando que o forista continue postando, o que também irá beneficiar todos os usuários do fórum. Na minha humilde opinião, pensar assim é alimentar uma postura egocêntrica.Oscar, The Shy escreveu: ↑16 Fev 2024, 00:19
Na minha visão, considerando o fórum como um todo, é mais prejudicial um TD sonegado do que uma curtida. Até porque, um TD poderá ajudar a vários usuários, enquanto a curtida só beneficia (?) a quem escreveu e sobre quem se escreveu (considerando que seja um positivo).
Ressalto que eu não saio curtindo todo mundo, sou seletivo em relação à qualidade das descrições no relato, sou contra curtidas indiscriminadas que não ajudam a melhorar o nível dos relatos. Além disso, nem sempre tenho tempo para ler todos os relatos e por consequência não consigo curtir todos que merecem. Acredito, porém, que a curtida deve seguir um parâmetro que envolva o texto e a qualidade do relato, deixando de lado broncas virtuais que possam existir. Confesso, por mais contraditório que possa parecer, que não gosto de textos longos quando percebo que o forista não tem domínio sobre a construção do texto e se aventura numa jornada que prejudica o interesse pelo relato.