Lyon escreveu: ↑11 Abr 2023, 21:05
Então... Apesar de não ser um cara que gosta de entrar em assuntos polêmicos aqui no fórum, prefiro estar cara a cara com os envolvidos da polêmica para ter uma conversa construtiva e verdadeira, li todos os comentários até agora, refleti e decidi deixar minha sincera, humilde e pessoal opinião, vamos por partes:
PARTE UM: Vamos sair da caixa, vamos mudar o cenário, o tipo de serviço... Você marca com antecedência a revisão do seu carro em uma oficina cheia de boas referências ou, quem sabe, você já usufruiu dos serviços, a mesma confirma hora e data para tal prestação de serviço com você. Chega no dia, na hora, naquele momento em que você já esta chegando próximo a oficina e de repente veem o aviso, mensagem ou chamada telefônica, "Desculpa! Não poderemos realizar a revisão hoje, tivemos um imprevisto e só agora conseguimos informar. Lamentamos quaisquer transtornos."
Com base no ocorrido, pergunte a si mesmo (a): Como você cliente se sentiria? Isso lhe causou transtornos? Isso era diferencial na sua vida? Realmente precisa daquela revisão naquele dia e hora sem falta? Vou gastar tempo e energia me aborrecendo e/ou relatando isso em algum canal de comunicação? Após responder essas respostas, você vai saber um pouco o que pensa sobre “levar bolo”.
PARTE DOIS: Até hoje tomei três bolos, situações que posso realmente chamar de bolo, uma foi antes de fazer parte do fórum e as outras duas já sendo membro. Vou resumir as três, afinal, na época não quis relatar e assim continuo, não quis perder meu tempo com algo que em nada iria me acrescentar e quem sabe, de certa forma, iria até fazer markting para as “confeiteiras” em questão:
• Primeiro: Marquei com dois dias de antecedência, já havia sido atendido incontáveis vezes pela menina, inclusive, na minha própria casa. No dia, caiu uma chuva digna de uma tragédia bíblica e a mesma falou que não conseguiria chegar a tempo, que estava com receio de nem chegar. Minha reação: frustrado por não encontrar com a pessoa mas super de boas com ela, entendi a situação, afinal, a mina não tem controle sobre o clima. O fato de a conhecê-la a tempos e saber que era uma pessoa de palavra e comprometida com a perfeição do trabalho ajudou bastante para levar a situação de forma muito zen (fora que ela era muito minha amiga, amor de pessoa também... isso é outro assunto... RS).
• Segundo: Marquei com algumas horas de antecedência, quatro horas se não me falha a memória. Tudo ficou certo, combinado, nada para dar errado até que, quando já a caminho, no metrô para ser exato, vêem o recadinho no whatsapp dizendo
“Desculpa, não vou conseguir atender hoje pois o cliente que eu estou no momento quer estender mais 1 hora e blá blá bla´...”. Minha reação: Ódio extremo na hora, sentimento de nojo e decepção, afinal, já a conhecia e realmente a curtia muito. A sinceridade foi ótima mas a falta de ética profissional... ganhou um prêmio.
• Terceiro: Essa foi FODA! Agendei com três dias de antecedência!!! Só em lembrar já fico com raiva, pois a mentira foi tão bem bolada que a mina fez Tolkien se revirar no túmulo. Resumindo sai de casa, peguei metrô até Copacabana (buraco negro do caralho), chegando lá, com tudo certo, agendado e discutido três dias antes, a FDP me manda a seguinte resposta quando pergunto qual o AP dela:
“Cara, perdão! Reclamei dois dias atrás com a locatária que o ar que tem aqui estava ruim e hoje ela mandou o técnico reparar o mesmo sem me avisar, ele inclusive já estar fazendo o reparo nesse momento. Não tenho como te atender agora, até pq a locatária não sabe com que trabalho aqui. Pode voltar daqui a duas ou três horas? Teria algum problema?". Minha reação: FILHA DA PUTA! Pra que recebeu a porra do técnico? Nem agendado para fazer o reparo estava! Sem mais (mentira, falei um monte, virei no cão na hora, me arrependo).
Com base nas três histórias acima o que tenho para dizer? Tudo pode acontecer e ninguém sabe o dia, à hora e o minuto de amanhã. Hoje eu agendaria com alguma das três acima? Talvez sim, mas com ressalva, com plano B, provavelmente de última hora, sem nenhum planejamento, agendaria fazendo a clássica pergunta de muitos que tão com o vírus da “Piroca Maluca”: TA LIVRE AGORA?
PARTE TRÊS: Essa é para refletir. Estou vendo aqui que o assunto esta oscilando, ao invés de focarem em “tomar bolo”, estão levantando bandeira de assuntos que nada competem a esse tópico, estão fazendo indiretas, têm gente ficando ofendida, raiva gratuita sendo gerada e etc. Pergunto, vale à pena ficar gastando energia com sentimento ruim? Vale ficar dando ibope para algo que de certa forma, a meu ver, é pessoal e vai de situação para situação? Quer uma dica minha? Se algo lhe desagrada, entenda o motivo e tente resolver. Não consegue? Larga de lado e segue pra frente, ficar girando no mesmo assunto só atrasa, não constrói nada novo. É melhor se dedicar a algo ou alguém que vale seu tempo, dinheiro e atenção do que ficar nutrindo algo que em nada vai fazer diferença na sua vida real.
Ressalto que ninguém é obrigado a concordar comigo, essa opinião é pessoal, estou aberto a qualquer crítica ou opinião desde que seja construtiva, madura e sincera, fora isso, precisa nem se manifestar, não perca o seu precioso tempo.